Aproveite a jornada da vida! Desfrute dos momentos da vida que não voltarão!

Tempo de leitura: 4 minutos

Aproveite a jornada da vida!

Aproveite a jornada da vida

Esperar ter felicidade todo tempo da vida é o mesmo que assinar seu fracasso e desapontamento. As conquistas demoram, precisam de empenho e muito trabalho!

Ficar achando que a vida é o tal “mar de rosas” é pura inocência! E nem tudo aquilo que fazemos hoje, pode nos prover amanhã do sucesso e da felicidade…

Há muitas variantes neste caminho da vida!
  • Quantos são ricos, têm o trabalho que desejam e perdem um filho no meio da jornada?
  • Ou aqueles que fazem muito bem feito seu trabalho e na hora de desfrutarem adoecem gravemente e passam anos numa cama se tratando?
  • E outros ainda que sofrem um acidente no percurso da vida e ficam cegos, tetraplégicos e precisam mudar seus horizontes?

Claro minha gente, o principal é sabermos que quem dá duro e faz seu trabalho, segue o caminho do sucesso e do ser ainda mais feliz! Por isso, continuem se empenhando, batalhando com SIGNIFICADO em suas vidas!

Estudar para passar num vestibular difícil, procurar emprego de sol a sol, pedir ajuda para estudar para um exame mais competitivo, trabalhar 8hs por dia num trabalho não muito bom… tudo isto é dever cumprido, é buscar ser ainda mais feliz amanhã!

Mas desfrute do seu caminho – a jornada da vida, pois a mesma é bem curta e precisamos desfrutar de cada dia que temos por aqui!

Aproveite a jornada da vida !

Cada desafio da vida é como “jogar a mochila do outro lado do muro”, como já vimos em outro post. Siga seu caminho e desfrute dele o melhor que puder!

Porém, vocês precisam prestar bem atenção: Desfrute HOJE e não só no AMANHÃ! Mas como fazemos para desfrutar deste hoje? O seu dia fica entediado ao estudar para o vestibular, correr atrás de um bom emprego, estudar para um exame difícil ou ter 8hs diárias de um trabalho que não o satisfaz?

O segredo é fazer algo que seja proveitoso hoje, e que será amanhã um ganho.

Mas como achar que estudar para um vestibular de medicina pode ser algo bom hoje? Seja criativo, se divirta enquanto estuda, pare de vez em quando, veja um programa de comédia, faça exercício físico, escute uma música e volte a estudar sempre pensando em seu objetivo que está lá “do outro lado do muro” – seu obstáculo é vencer esta fase difícil de passar no vestibular de medicina- siga em frente.

Desfrute dos momentos da vida que não voltarão!

A dica é: manter em mente seu objetivo e gastar o máximo de tempo engajado em atividades que possam beneficiar você no presente e no futuro!

Assim se você trabalha num serviço chato, mantenha-o e estude algo que possa vir a trabalhar com mais gosto. Troque idéias com colegas e faça do dia um momento mais gostoso! Se procura por um trabalho, enquanto não acha, vá estudando algo que gosta, vá fazendo um bom círculo de amizades, vá trabalhando sua autoestima que você é bom no que faz! Vá trabalhando de graça, mas faça aquilo que mostre o que você deseja fazer quando for ser empregado!

Viver só de prazer pode não levar a um caminho de felicidade de longo termo, e em breve você terá mais decepções do que prazer!

Por isso, pense num tempo aí onde você aproveitou da jornada do viver o presente e ao mesmo tempo beneficiou seu futuro…

Lembro-me de escrever um livro enquanto estava de férias na praia (foto acima)… desfrutava da Bahia, da beleza do mar, da brisa leve dos coqueiros, do canto dos pássaros enquanto escrevia com alegria meu trabalho que viria a ser um dos meus livros preferidos – O Segredo das Fadas.

Então Aproveite a jornada da vida !

Clínica Sofia Bauer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *