Ser autêntico significa a coragem de ser você mesmo

Tempo de leitura: 2 minutos

Ser autêntico significa a coragem de ser você mesmo.

Como ser feliz? Para ser feliz basta ser você! Autenticidade!

Ser autêntico

Como vimos anteriormente, a vida é muito curta para deixar de viver cada momento presente.

Mas além disso, temos um problema a mais como ser autêntico?

Sim, porque precisamos de nossa autenticidade para termos autoridade e sermos donos de nossas vidas.

Uma pessoa que é comandada pela vontade do outro ou que não se mostra como deseja para agradar/temer o outro, não pode estar feliz!

Hoje em dia, ficamos muitas vezes constrangidos de dizer um não ao outro, e um sim a nós mesmos. Pode ser por vergonha, com medo de magoar e deixar que outros fiquem tristes conosco.

Ou pode ser por medo do que os outros vão pensar de mim se eu desapontá-los. E muitos outros motivos que poderíamos enumerar aqui…

Mas ser autêntico significa…

A coragem de ser você mesmo, de dizer o que sente de forma correta sem magoar, mas se posicionando. Ser a autoridade de si mesmo! Você não tem que agradar a todos.

Você pode e deve ser o que  deseja ser. Se todos forem assim, teremos um mundo com mais respeito ao próximo.

Não quer dizer que “amar ao próximo como a ti mesmo” você precise se anular ou deixar de ser o que você gostaria… Tome cuidado!

Vejo muitas pessoas tristes porque não fazem o que desejam em sua vidas para nãos desapontar o pai, a mãe ou namorado, marido, etc…

Se você está nessa de fazer muitas coisas para não desagradar a quem ama, está na hora de fazer diferente! De dizer que você gostaria de fazer tal e tal coisas, de forma assim ou assada.
Isto pode lhe ajudar a ficar mais feliz! Se o outro gosta de verdade de você, ele vai compreender que você merece e tem direito de ser diferente.

Autenticidade 

A autenticidade é ser você mesmo sem medo de ser o que deseja ser. Todo mundo é diferente, não precisamos gostar das mesmas coisas e ter que ser do mesmo jeito que o outro é para agradar. O certo é nos colocarmos de forma autêntica na vida!

Experimente a começar a dizer mais SIM a você mesmo, sem desrespeitar a vida e a vontade de ninguém, mas pedindo licença para SER você mesmo.

Leia também:

Clínica Sofia Bauer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *