Aproveite a jornada da vida – exercício

Tempo de leitura: 1 minuto

Aproveite a jornada da vida – exercício

Nos próximos 4 dias gaste 15 minutos do seu precioso tempo fazendo este exercício…

Você terá os 4 tipos de possibilidade de ver sua jornada da vida – em cada um destes 4 dias, você deverá escrever sobre um dos tipos que descreverei abaixo veja:

A corrida dos ratos – é o período em que você teve aquele trabalho onde teve que ficar correndo todo o tempo para um dia ser promovido, para alcançar e bater meta de vendas, de estudos e muito mais – tudo aquilo que faz você correr feito um desesperado sem ver sua vida passar! Escreva sobre este momento em sua vida e veja o que sente! Um cansaço e falta de esperança terrível!

O hedonista – é aquele momento em que você leva a vida numa boa, como se não tivesse futuro e nada fosse ser problema algum dia, apenas gasta tempo, dinheiro, conversa e prazer aproveitando do momento sem medir as consequências dos atos de agora. Todo mundo quando adolescente e jovem adulto pode passar por este momento… E alguns adultos insistem em serem assim eternamente. E você? Escreva sobre um momento deste em sua vida e as consequências.

O Niilista – aquele tempo em que você teve uma experiência difícil e que perdeu todas as esperanças na vida. Ficou parado, resignado e até mesmo deprimido, sem ver saída.  Que bom que passou… Escreva o que você aprendeu com isso…

O feliz- descreva um período em que você se sentiu extremamente feliz em sua vida ou numa experiência em especial. Em sua imaginação se transporte para lá e tente sentir de novo tais emoções e depois escreva sobre ela.

A foto acima mostra uma dia dando aulas na Universidade em Lisboa! Momento lindo e inesquecível! Depois de alguns dias de aulas, estou eu aí… visitando a Cidade Alta em Lisboa… não tem preço, estará na memória para sempre!

2 Comentários

  1. Avatar

    Notei que a Dra. nunca citou os próprios CDs nos artigos aqui publicados, e como os hedonistas foram citados quero dar uma dica para eles, de prazer garantido: compre ou peça para o Papai Noel, faça o que for necessário mas consiga CDs da Sofia. A voz dela é magnífica, curativa, doce, vai agradar teu coração, e para satisfazer tua mente você vai ouvir sugestões com a simplicidade e a inteligência que só uma mestra ericksoniana pode ter.

    Responder
    1. Sofia Bauer

      Que lindo! Muito obrigada por falar nos meus Cds! Eu nem me lembro deles é verdade!!!Obrigada!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *