Atos de generosidade – Ajude a quem você puder ajudar

Tempo de leitura: 2 minutos

Atos de generosidade

Atos de generosidade - Ajude a quem você puder ajudar

Como já falamos, podemos melhorar nossa autopercepção apenas mudando nossas atitudes! Nada como ensinar ao mundo  que podemos ser mais gentis. Gentileza gera gentileza.

Como diz Dr. Tal Ben-Shahar: “… Não há nada mais egoísta que praticar o bem…”

Assim, quando praticamos um ato de gentileza, uma boa ação, isto gera dentro de nós um enorme bem-estar. Ficamos mais alegres e mais confiantes. O ato de ajudar alguém foi comprovado que é parte integrante de ser uma pessoa feliz.

Na pesquisa feita por Martin Seligman nos USA, somente com pessoas felizes, ele concluiu que as únicas coisas que de verdade faziam as pessoas felizes eram: dever cumprido e praticar o bem!

Leia Também: Psicologia Positiva Seligman o que é e como fazer

Aqui estamos agora, falando de praticar o bem, fazer gentilezas, dar um sorriso, estender a mão a um cego que precisa atravessar a rua, fazer uma caridade, um elogio, um abraço… e muito mais…

A felicidade tem um recurso ilimitado nos atos de generosidade, de gentilezas. A renovação de energia emocional e espiritual é enorme quando nos doamos em um ato de bondade.

Nossa natureza mostra que há poucas coisas que nos satisfaçam mais do dividir com os outros o que quer que seja… sorrisos, carinhos, palavras, gestos, apoio, etc. Por isso chamamos estes atos, em última análise, de egoísmo puro! Mas na verdade é o altruísmo, o doar a alguém, o ajudar a quem precisa de “uma mãozinha”.

Isso traz a felicidade aos nossos corações. Nos faz ter a sensação de dever cumprido. A satisfação para maioria de nós vem do fato de doarmos com estes simples gestos de generosidade que podem nos abastecer por meses!

Sim! Quem pratica uma gentileza vai se recordar com alegria do mesmo! Abastece a alma por semanas até meses seguidos se lembrar de algo feito que gerou alegria em outra pessoa.

Por isso fica a dica, pratique a corrente do bem! Ajude a quem você puder ajudar com um sorriso, com um carinho, com um gesto de agradecimento, com uma palavra, com um elogio, com uma ajuda de verdade a quem precisa! E você verá o retorno naturalmente em sua felicidade de ver o outro bem!

Mais uma dica: Assista o filme – A Corrente do Bem!

Clínica Sofia Bauer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *