Crie sua própria sorte!

Tempo de leitura: 3 minutos

Crie sua própria sorte!

A verdade bate a sua porta e você diz: ‘Vá embora, estou procurando a verdade’ e assim ela vai embora.” Robert M. Pirsing

Desperdiçamos as chances de vermos nos detalhes da vida as oportunidades de mudarmos a nossa sorte e acabamos por deixarmos que passem debaixo do nosso nariz sem percebê-las. Não importa se acreditamos em providência divina, experiências que ao acaso contém algum significado e nos dão belas lições sobre nossa própria vida, há muito o que se ganhar em prestar mais atenção as chances que acontecem conosco no dia a dia.

Carl Jung, psicólogo famoso já falava sobre a sincronicidade!

Claro que há aspectos da vida que não teremos nenhum controle, mas podemos criar nossa própria sorte observando mais as oportunidades que se fazem presentes. E para isto, precisamos abrir nosso olhar para aquilo que funciona, impulsionar nossa vida no sentido de as coisas podem sim dar certo, se procurarmos por elas!

Numa pesquisa feita por Richard Wiseman da Universidade de Hertfordshire, onde foram estudadas pessoas com muita sorte, viram que o comportamento delas tinha um padrão – percebiam mais e capacitavam mais suas chances de se dar bem na vida – estavam sempre procurando por algo mais, algo melhor.  A maioria delas procurava uma oportunidade significativa e especial nos pequenos detalhes de seu dia a dia.  Pessoas com sorte não ficam esperando-a vir até elas. Criam a sorte mudando sua rotina, fazendo algo “plus”, algo diferente em sua rotina.  E pode ser a notícia que leem num jornal, o que leem num novo livro, o caminho que mudam ao ir trabalhar, um outdoor que veem, uma atividade nova que procuram fazer. Este é o segredo! Procurar pela sorte! Procurar em todos os lugares, em todos os detalhes da rotina diária. Mudar com pequenas dicas que se lê, que se vê, que se recebe como um presente da vida! Pessoas com sorte procuram por ela. Não esperam acontecer!

Outra característica vista nesta pesquisa, foi que pessoas com sorte tendem a focar na “metade cheia do copo de água”. Não lastimam, expressam gratidão por aquilo de bom que recebem, por terem saúde, por enxergarem, por andarem, por ouvirem os pássaros cantando, por verem o pôr do sol, por irem a praia… E se por caso, estão abaixo do que deveriam estar em algum desempenho, buscam aprender da experiência como podem melhorar! Em outras palavras, elas transformam o ruim em bom! Transformam o que outros considerariam negativo (ser roubado, não ter passado num vestibular, etc) em coisas positivas (estar vivo depois do assalto, ter tido a experiência com aquele vestibular para estudar mais a fundo e aprender melhor o que precisa, etc.).

Por isso, aprenda com os sortudos que as experiências do passado afetam o que irá acontecer no futuro. E tudo depende de como você vai encarar! Negativa ou positivamente.

As crenças do que podemos alcançar fazem nosso futuro. Acredite que você também pode procurar mais pela sua sorte! Comece mudando sua rotina, fazendo as mesmas coisas de forma diferente, com um olhar de quem procura por algo novo e melhor para sua vida e vendo o quanto você já é sortudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *