Se TER não traz felicidade, como fazer para SER mais feliz?

Tempo de leitura: 2 minutos

Se TER não traz felicidade, como fazer para SER mais feliz?

Esta é a nossa questão! Como SER mais feliz?

Dr. Martin Seligman, pai da Psicologia Positiva, fez uma pesquisa que deu origem a todo seu estudo sobre ser mais feliz, e publicou um livro que se chama “Felicidade Autêntica”. Neste livro, ele mostra esta pesquisa feita com mais de 25.000 pessoas que se diziam felizes de verdade. Entre elas, tinham pobres felizes, ricos felizes, poderosos felizes, sem poder felizes, doentes terminais felizes, saudáveis felizes, gordos felizes, magros felizes…

A questão não era TER dinheiro, poder ou saúde!!! Ele ficou bastante intrigado e investigou mais a fundo o que deixava estas pessoas felizes neste estado. O que ele encontrou? Duas premissas apenas em todos os felizes:

– Dever cumprido;

-Praticar boas ações.

Incrível não é mesmo? Apenas ter seu dever cumprido, suas tarefas diárias em dia e ficamos mais felizes! Fórmula bem simples de SER!

A segunda premissa, tão simples também! Quem já não fez um ato de ajuda e logo depois se sentiu muito bem por horas, dias ou até meses se lembrando do ato feito.

Numa outra pesquisa feita por um grupo da Psicologia Positiva, deram uma certa quantia em dinheiro a um grupo de pessoas e disseram que elas poderiam comprar o que quisessem para si mesmas. Todos ficaram bem felizes com o agrado! Mas poucos dias depois, nem se lembravam do feito. Pegaram estas pessoas e deram dinheiro novamente, mas só que desta vez, elas deveriam comprar algo para outra pessoa. Inacreditável, ficaram bem mais felizes ao fazê-lo e depois mantiveram bons níveis de felicidade ao se lembrarem do fato.

Quer ser mais feliz? Então comece agora! Tenha seu deve cumprido. Trabalhe com vontade, estude muito, faça seu serviço bem feito e sentirá um imenso prazer ao fim deste dia! E se tiver oportunidade pratique a “Corrente do Bem”, fazendo algo bom para alguém, independente de quem seja, onde esteja… um sorriso, uma palavra, um presente, uma ajuda… qualquer coisa!

Dica: Vamos “encher o baldinho” dos outros de alguma coisa boa! “Encher baldinhos” é elogiar alguém quando possível. É mandar um bilhetinho de agradecimento, é falar das qualidades de um colega, amigo… vá lá, encha um baldinho de alguém de elogios verdadeiros e você sentirá um prazer maravilhoso! Na foto você vê os baldinhos da nossa equipe cheio de bilhetes de elogios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *