Exercício da integridade – seja o melhor no que você já é!

Tempo de leitura: 2 minutos

Exercício da integridade – seja o melhor no que você já é!

 Existe um exercício em um dos livros do DR. Tal Ben-Shahar – Even Happier – que nos dá um caminho de descobrir o que realmente podemos e devemos fazer que vai de acordo com nosso eu verdadeiro.

Sim, precisamos e devemos ser verdadeiros com nós mesmos para podermos fazer alguma coisa que gostamos de verdade e que mostra de fato, nossa habilidade natural, nossa força interna e traz nossa criatividade à tona.

Eu adoro falar, dar palestras, me sinto a vontade como vocês pode ver na foto.

Falamos no último texto do blog sobre a regra 80/20 – o que você faz melhor deverá ser feito no seu melhor tempo. Muitos de vocês estão gastando muito tempo no que não gostam de fazer. E sobrando assim, pouco tempo pra aquilo que de verdade vocês fazem com paixão e muita criatividade.

Agora antes de responder, pare e respire fundo, se precisar anote em seu caderninho…

– Faça uma lista de coisas que são mais significativas e prazerosas para você, que o fazem mais feliz. Por exemplo, a lista poderia incluir sua família, exercícios, dieta, promoção individual, melhorar sua carreira, treinar mais música, dedicar-se as artes ou as plantas, e muito mais…

– Depois de achar quais coisas deseja se dedicar mais, escreva quantas vezes por semana ou por mês desejará faze-las.

Agora se pergunte onde você está deixando seus maiores valores? Você está gastando um bom tempo em ser bom pai ou mãe, ou ser um profissional? Você está se exercitando como queria? Em seu trabalho, você está se mostrando um profissional dedicado que merece promoção? Você já começou se exercitar na música, ou nas artes ou na jardinagem?

Pense na regra 80/20 e em como ela pode ser aplicada a sua lista de coisas melhores. Primeiro olhe quais são suas prioridades e então se pergunte que 20% vai dar a você os 80% de benefícios se o fizer.

Nossa integridade, aquilo que somos de verdade, não nos deixa mentir, nosso corpo fala por nós quando não estamos congruentes com nossas verdades…

Por isso, chegou a hora deste maravilhoso exercício, que recomendo que faça logo para começar bem seu ano de 2015, definindo seu tempo gasto, principalmente nas coisas de valor a você e que lhe são boas!

Vá lá praticar, o que está esperando? Isto aqui vale ouro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *