Envelhecer bem

Tempo de leitura: 1 minuto

Envelhecer bem

Depois dos 40 – 50 anos, nós mulheres ganhamos gordura corporal, a contratilidade do coração é reduzida, bem como a capacidade pulmonar, a força e a resistência muscular.

Essas alterações nos deixam mais propensas à dor e cansaço quando realizamos atividades simples.

Além disso, a massa muscular vai diminuindo e consequentemente a massa óssea também, iniciando o processo da osteoporose. Ao chegar à menopausa, entramos em crise de crescimento, transformação e mudança de vida.

Qual a melhor forma de Envelhecer bem?

A falta de exercício físico provoca uma congestão no fluxo da saúde, desvitalizando nosso corpo. Ao contrário, a atividade física regular aumenta a imunidade e a vitalidade corporal e emocional, previne ou controla doenças como hipertensão e diabetes.

A produção de endorfina e serotonina, propicia a sensação de bem estar, melhorando o humor, aumentando a auto estima, diminuindo a ansiedade, tensão e depressão, além de melhorar o raciocínio e a memória.

Uma boa sessão de exercícios aumenta a massa muscular e a resistência física, reduz a gordura corporal e o peso, melhora a postura, dores musculares e a sexualidade.

O exercício físico com pesos impõe maior sobrecarga sobre os ossos estimulando sua remodelação nas áreas de descalcificação, melhorando a flexibilidade das articulações, modelando o corpo com músculos mais definidos.

É necessária a complementação com atividades aeróbias (caminhadas, natação, etc) que estimulam e fortalecem o coração e a circulação. A combinação de intensidades variadas de exercícios queima mais calorias e gorduras, mantendo nosso metabolismo mais acelerado.

Dormir bastante, alimentar-se com critério, hidratar-se bem e meditar faz parte de uma vida saudável e cheia de energia, mantendo a alegria e disposição de viver. Sentir-se bonita ao olhar-se no espelho nos traz felicidade.

A mulher que gosta do seu corpo vive sua sexualidade com mais intensidade.

Claudia Bueno

Leia também:

Ginástica Facial: entenda o que é. 7 exercícios para fazer em casa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *