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Qualidade de vida no trabalho 7 dicas para obter mais resultados
Quem é o responsável pela qualidade de vida no trabalho?
Tanto o trabalhador quanto o empregador tem responsabilidades de igual proporção para que a qualidade de vida no trabalho tenha sucesso.
O empregador deve proporcionar condições e um ambiente favorável para a qualidade de vida do trabalhador.
Já o trabalhador deve manter uma qualidade de vida alinhada com seus colegas e com seus colaboradores. Mantendo um ambiente organizacional agradável para se viver com qualidade.
Por que a qualidade de vida no trabalho é importante?
Para entender isto precisamos definir inicialmente o que é qualidade de vida:
Qualidade de vida é um conjunto de condições que geram bem-estar para o ser humano.
Para saber mais leia este outro artigo: Qualidade de vida o que é?
Segundo a OMS, é “a percepção do indivíduo de sua posição na vida no contexto da cultura e sistema de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”. Nos diz que a Qualidade de Vida pode variar de acordo com a cultura da pessoa, e que irá variar para cada um, dependendo de seus objetivos e suas expectativas.
Então a pergunta que devemos fazer o que gera bem-estar no trabalho?
- Um bom ambiente de trabalho
- Gostar do que você faz
- Clima organizacional
- Focar na saúde mental do trabalhador
- Incentivar atividade físicas dos funcionários
- Boa iluminação
- Equipamentos adequados
- Baixo ruído
- Ergonomia laboral
- Epi Equipamento de proteção individual
Estes são alguns exemplos para promover qualidade de vida e bem-estar no trabalho.
A qualidade de vida no trabalho
Quando a empresa investe em qualidade de vida de seus colaboradores consequentemente a produtividade melhora. João Ernani
As pessoas cada dia mais buscam oportunidade em empresas que que proporcionam ao funcionário um clima organizacional de boa qualidade.
O cuidado com os funcionários é algo que tem se tornado cada vez mais importante para o crescimento das empresas. As pessoas tem se importado mais com a própria qualidade de vida. Por este motivo é preciso que as empresas se adaptem a esta nova exigência do mercado se quiserem manter bons funcionários e uma equipe motivada.
7 dicas para obter mais resultados
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Mantenha o foco no que é importante
Segundo o principio de pareto 20% do seu esforço representa 80% do seu resultado. Ou Seja analise suas tarefas e descubra qual destas tarefas você deve manter o seu foco para produzir mais e obter mais resultados.
2. Melhore a sua postura
Claro que é importante você ter bons equipamentos, ter uma mesa ergonomicamente correta. Mas o mais importante realmente é a sua postura no seu trabalho e como você lida com seus colegas no dia a dia. Sempre gerencie as suas emoções e não deixe que emoções negativas te tirem o foco.
3. Organização
Para ter uma boa qualidade de vida no trabalho a organização é essencial para sua vida pessoal e profissional. Pessoas que não conseguem ter uma boa organização costumam ter dificuldade em gerenciar o seu tempo e gerenciar suas tarefas diárias. Então mantenha seu ambiente organizado e organize sempre a sua agenda. Defina quais são as tarefas importantes do dia e mantenha o foco nelas.
4. Relaxe
É fundamental fazer pausas no trabalho se você quiser ganhar tempo! Isto mesmo faça pausa e relaxe a cabeça! Eu gosto pessoalmente de usar a técnica pomodoro é um método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo no final dos anos 1980. A técnica consiste na utilização de um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos, separados por breves intervalos.
E para me ajudar a manter o foco eu instalei um aplicativo Strict Workflow no meu navegador de internet.
5. Equilíbrio
Mantenha o equilíbrio em todas as áreas da vida, vida pessoal, vida profissional, qualidade de vida e bons relacionamentos. Alguns profissionais apaixonados pelo trabalho ou não esquecem de cuidar de sua saúde e sem saúde fica complicado trabalhar por muito tempo.
6. Evolução pessoal permanente
Uma das melhores formas para se ter Qualidade de vida no trabalho é o investimento em Evolução Pessoal Permanente. Muitas pessoas esperam o investimento da empresa em cursos e treinamentos. Mas eu te pergunto. A empresa está investindo em bons conhecimentos para você?
Só você sabe qual é o melhor investimento a se fazer na sua vida. Procure cursos para se desenvolver profissionalmente mas também busque cursos e treinamentos que trabalhem o seu autoconhecimento. Desta forma você vai encontrar suas verdadeiras habilidades .
7. Cuide de sua saúde e alimentação
Durma cedo, cuide de sua alimentação, hidrate-se e faça alongamentos e exercício físico sempre.
Forte Abraço
Coach de Produtividade e Mudança de Vida.
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Excelente artigo! Conciso e objetivo!
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