7 dicas para você realizar o que foi planejado

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Nossa rotina corrida nem sempre permite que você realize os seus planos. E isso pode ser frustrante porque as tarefas vão se acumulando e vai ficando cada vez mais difícil realizar o que foi planejado.

Como o dia continua com 24 horas e a semana com 7 dias, também não adianta sacrificar horas de sono ou aquele descanso de final de semana para realizar tarefas.

Por isso selecionamos algumas dicas para que você consiga realizar o que foi planejado

Estabeleça prioridades

No trabalho ou na vida pessoal, priorizar é o primeiro passo para realizar o que foi planejado. Analise bem todas as tarefas pendentes e passe na frente as urgentes. Tentar fazer tudo ao mesmo tempo pode resultar em nada pronto ou em tarefas mal feitas.

Aprenda a dizer não

Chefe, filhos e até o cachorro podem ser solicitantes de tarefas. Você acaba cedendo a um pedido deles e acaba por arranjar ainda mais tarefas do que já tinha.

Aprender a dizer não é importante, porque você aprende a valorizar o seu tempo e ao fazê-lo, os outros também irão notar.

Importante: Quem não tem agenda… vira agenda dos outros.

Elimine as distrações

Você está estudando para uma prova com o celular ao lado. A cada minuto novas notificações chegam e, mesmo que você não pegue o aparelho para olhá-las, já está perdendo tempo com a distração.

O mesmo pode valer para ambientes de trabalho que não te deixam realizar o que foi planejado porque o tempo todo alguém está interrompendo. Uma forma de evitar isso é colocar fones de ouvido, mesmo que você nem ouça nada, mas já será o suficiente para que só te incomodem com algo realmente necessário.

Controle as suas tarefas com ferramentas adequadas

Post it não é organização, assim como memória também não é. O mercado dispõe de ferramentas especializadas para gerenciar tempo e tarefas, inclusive no celular. Use-as e perceba como ficará mais fácil para executar as tarefas.

Defina prazos possíveis

Muitas pessoas não conseguem realizar o que foi planejado porque estão com prazos impossíveis em suas listas de tarefas. Complementando o que foi dito no item “aprenda a dizer não” é preciso aprender também a definir prazos reais para as tarefas.

Prometer um prazo já sabendo que não é possível cumpri-lo é um grande erro que deve ser evitado.

Planeje o próximo dia

Tarefas estão constantemente sendo alteradas em nossa vida. Seja no trabalho ou na vida pessoal, é difícil planejar as coisas com vários dias de antecedência. Por isso planeje com mais detalhe apenas o próximo dia, mantendo as outras datas em aberto para encaixar ou retirar atividade.

Descanse

Pessoas esgotadas tem maiores chances de não conseguirem realizar o que foi planejado. Tentar compensar uma grande lista de tarefas apenas aumentando-se as horas trabalhadas não é uma boa ideia. Por isso inclua no seu planejamento momentos de ócio e descanso, muito importante para manter a cabeça arejada e realizar um melhor trabalho no próximo dia.

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