Aceitando as emoções!

Tempo de leitura: 1 minuto

Aceitando as emoções!

Então, para aprendermos a ser humanos e nos permitirmos soltar nossas emoções para fluir na vida, precisamos aprender a ACEITAR o que sentimos!

O perfeccionista rejeita suas faltas ou rejeita errar. Sabemos que somos humanos e que vamos errar toda hora. Vamos errar pra aprender ou vamos aprender errando! Não há outro caminho. Muitas pessoas desejam ser perfeitas e não admitem que possam errar. Aí mora um grave problema! Pois erramos querendo ou não! Ser perfeccionista, por vezes, põe a pessoa paralisada diante de atitudes que precisa tomar. O perfeccionista rejeita inclusive suas próprias emoções negativas, então como ele vai poder lidar com as emoções represadas em seu corpo que o adoecem?

Normalmente o perfeccionista se torna rígido no que faz para não errar… e erra assim mesmo! Ele acha que a vida deve ser como ele pensa, mas infelizmente a vida não é!

Muitos ficam atormentados em ter uma vida ideal e sofrem muito com isso em seu trabalho, nos esportes, nos amores…

Em nossa natureza, em nossa vida vivenciamos uma gama de emoções diferentes e nem sempre elas serão positivas ou boas. E se não nos dermos permissão pra sermos humanos nestas experiências difíceis, infelizmente o resultado será uma dor intensa, emoções devastadoras. Quando não para piorar, adoeceremos por não expor nossas emoções.

Em contraste, a pessoa otimista vê a vida como ela é… flui conforme o que acontece, muda sua dinâmica conforme a necessidade mas não desiste de viver a vida que dá pra viver, ora bem, ora mal. Ele aceita o que vem e lida com a situação, buscando vencer seus obstáculos, sendo humano e se dando permissão para sentir raiva, tristeza ou medo…

O otimista aceita o fracasso como parte do ser humano e aprende com os erros para seu futuro.

Por isso, vale a pena rever seus valores e no que está se cobrando muito! Somos humanos, podemos sentir, mudar e resolver problemas caso nós os aceitarmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *