Contemplar, apreciar pequenos momentos…

Tempo de leitura: 1 minuto

Contemplar, apreciar pequenos momentos…

Focar no que funciona, apreciar o belo são dicas que repetimos aqui sempre.

contemplar

Por que contemplar?

Porque sabemos que quanto mais treinamos ver a vida com bons olhos, mais teremos chances de realmente conseguir levar uma vida mais leve e feliz. Mesmo que esteja no meio de uma tempestade, ou numa fase de cansaço extremo, ainda é possível parar e apreciar, contemplar a vida em seus detalhes… os belos!

Assim, fica a dica para uma vida mais feliz!

  • Observe mais cada detalhe de sua vida, pare!
  • Respire fundo, olhe ao seu redor e veja… tem alguma coisa que pode admirar?

Adoro observar os pássaros finalizando seu canto da tarde, os sinos da igreja tocando, o bem-te-vi quando dá seus últimos sinais para ir dormir e o céu nesta época todo rosado! Pôr do sol sensacional…

Problemas?

Sim! Como não, todos temos! Mas uma paradinha para um saboroso café das seis com bolo de cenoura sem glúten, e um bom papo com meu marido e assim, fecho meu domingo.

Depois de um feriado cheio de aulas, ficando em pé o dia quase todo, organizando, ajudando, falando, subindo e descendo  escadas… mais os nossos problemas de todo dia…

Tudo isso some quando podemos sentir o fim da tarde. Ter um momento de prazer e apreciação do belo em pequenos detalhes… Ah! Se não fossem os pequenos e bons momentos que revigoram nossa energia!

E você o que está esperando para procurar seu bom momento, o belo em pequenos detalhes ao seu redor e reabastecer sua energia?!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *