Benefícios da corrida: por que correr na terceira idade?

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Benefícios da corrida: por que correr na terceira idade?

Olá pessoa saudável!

Hoje gostaria de compartilhar com vocês um momento de vida pelo qual estou passando.

Sempre que me dediquei a praticar alguma atividade física, as opções que vinham em minha mente eram (vou colocar na ordem da minha preferência):

1. Aula de localizada
2. Musculação
3. Jump
4. Aula de Bike
5. Esteira
6. Aula de step

Mas, tem um detalhe, eu que sempre procurava uma academia e me matriculava, resolvi tentar algo novo.

Este ano, eu e meu esposo resolvemos mudar a rotina dos nossos exercícios.

Ao invés de ir para um local fechado, optamos por caminhadas diárias de 6km a 8km, realizada em, aproximadamente, 1 hora.

No entanto, não optamos em fazer estas caminhadas do modo tradicional, em academias, em esteiras.

Como somos abençoados por viver numa cidade, com uma das orlas marítimas mais belas do Brasil, Maceió-AL, decidimos caminhar na praia.

Venha conhecer este lugar incrível!

Exercício ao ar livre

Que maravilha poder sentir o vento no rosto. Olhar os coqueiros balançando. O vai e vem do mar.

Entretanto, todo este cenário, eu já observava, já admirava!

Amo observar a imensidão do nosso mar. Pois, fomos, verdadeiramente agraciados com a natureza exuberante.

Mas sabe o que mais me encantou e impressionou ao começar minhas atividades ao ar livre?

Ver quantas pessoas da terceira idade estão correndo, não apenas caminhando.

Uau!! Que incrível!! Que resistência!! Que fôlego!! Que força de vontade!! Que preparo físico e mental!!

Não são poucas! São inúmera e inúmeras pessoas maiores de 65 anos correndo e com muita disposição.

Quais os reais benefícios da corrida na terceira idade?

Sabemos que a prática regular de alguma atividade física reduz, de forma significativa, a incidência de comorbidades.

Contudo, caso você já esteja na terceira idade e deseja mudar seus hábitos, o ideal é fazer de maneira segura.

Primeiramente, indo a um especialista, para passar por uma avaliação física.

Além disso, é necessário que as caminhadas sejam introduzidas aos poucos.

Pois, trata-se de um exercício que mexe com articulações e frequência cardíaca.

Então, siga as recomendações do especialista para evitar lesões e ter que interromper seus exercícios.

Benefícios

  1. Melhora no condicionamento aeróbico
  2. Obtenção de massa muscular
  3. Domínio da glicemia
  4. Diminuição do peso corporal
  5. Domínio da pressão arterial em repouso
  6. Melhora da autoestima
  7. Sensação de bem-estar físico e emocional

Se na sua cidade não tem uma orla maravilhosa para começar a iniciar suas caminhadas, mas com certeza terá um lugar lindo que você aprecie.

Faça deste lugar, o constante encontro com sua melhoria contínua.

Onde você irá revigorar suas energias e revitalizar suas forças.

A corrida, (independente de idade e peso), pode auxiliar na prevenção de doenças.

Além disso, reduz as dores nas articulações e tonifica a musculatura.

Um passo de cada vez.

Todavia, você pode estar pensando: “Mas eu não tenho fôlego”!!

Calma lá!

Com treino, persistência, determinação, muita hidratação, alimentação adequada e pensamentos positivos: você conseguirá.

Pense numa grande engrenagem e que cada componente desse é responsável por fazer tudo funcionar.

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