Sabedoria dos idosos – Palavras de sabedoria. Clique para aprender.

Tempo de leitura: 4 minutos

Sabedoria dos idosos – Palavras de sabedoria.

A sabedoria dos idosos…

A sabedoria dos idosos se passa pela paciência, a calma para enfrentar as dificuldades, a humildade em saber e não precisar dizer, apenas fazer. FAZER MAIS e MOSTRAR EM ATOS! Dar tempo ao tempo.

Já pensou que sua forma de agir pode ajudar você?

Estamos falando de enfrentar as crises. Que tal modelar os sábios? Os idosos e sábios por natureza, já viveram muitas crises e nos dizem sempre: …”tudo passa!…”

Sabedoria …

Assim, podemos usar deste bom modelo e ter paciência com nosso momento difícil. Dar um tempo para aceitação, assim como os idosos que não tem outra maneira a não ser se curvarem frente a vida e aceitarem a idade, o envelhecimento. E muitos viverão a melhor idade de forma bem-humorada e mais felizes. Como? ACEITAÇÃO! Assimilação e mudança de hábitos.

Podemos e devemos aceitar as questões difíceis, e depois absorver uma nova maneira de se lidar. INOVAR! Não é fugir e nem só lastimar. De verdade, é parar e buscar alternativas mais favoráveis. Quando falamos de inovar, é buscar um caminho diferente, uma nova fonte de renda, uma estratégia de lutar com o obstáculo que vem a frente. Nessa falta de água, muitos já aprenderam alternativas como reutilizar a água da máquina de lavar, aproveitar as águas das chuvas, etc. Este é um modelo de inovar. Nas dificuldades e crises, precisamos da paciência dos idosos, e da sabedoria que as riquezas podem mudar de mãos. Se antes se ganhava dinheiro em construção, talvez hoje seja em comida, e assim por diante!

Foque sempre no que funciona! Sempre haverá coisas boas que podemos nos inspirar e fazer, inovando em crise, recriando possibilidades!

Os velhinhos sábios não estão chorando, mas sim curtindo a vida que ainda tem pela frente… e nós vamos ficar parados chorando nossa sorte?!

Veja quais são seus obstáculos, trace metas e vá em frente…O importante é TRABALHAR DURO! Que a sorte venha para você logo! Que você possa acreditar em proteção e fazer sua proteção!

Olhando para trás…

Dalai Lama diz: “Não há coisa alguma que não seja mais fácil se não for através de uma constante familiaridade e treinamento. Através do treino nós podemos mudar; nós podemos transformar a nós mesmos.”

Revendo nossos posts, o que você conseguiu mudar em sua vida através dos ensinamentos aqui deixados? Você conseguiu aplicar alguma das muitas novidades que colocamos nos posts? E que coisas você deseja implementar para SER AINDA MAIS FELIZ?

O que é preciso fazer para que você se sinta ainda melhor?

Olhe para trás e veja quantas coisas você já fez em sua vida que mudaram seu comportamento para melhor, mudaram seu jeito de ser, lhe trouxeram benefícios em casa e no trabalho… Que tipo de experiências você fez que transformaram sua vida?

De qualquer forma só pra lembrar…

Existem algumas premissas pra sermos mais felizes:

  • praticar o bem;
  • e ter seu dever cumprido!

Além disso, existem alguma sugestões que podem beneficiar você a ver mais o que funciona e ser mais feliz:

  • ser mais grato, ter um diário de gratidão;
  • admirar o belo;
  • ter tempo para uma pausa, meditação ou relaxamento;
  • praticar exercícios físicos;
  • comer saudavelmente;
  • dormir bem, tirar um cochilo durante o dia;
  • aprender que o menos faz mais, desacelere;
  • sorria mais, agradeça mais, escreva cartas, cartões de gratidão;
  • seja humano e se permita sentir qualquer sentimento, ter raiva, tristeza, medo;
  • se permita falhar pra aprender;
  • foque no que funciona;
  • trabalhe com suas habilidades, prazeres e significado!

Então depois de ver esta lista de coisas, o que você  ainda deseja implementar em sua vida pra ser mais feliz?

Leia também:

Clínica Sofia Bauer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *