Autopercepção uma NOVA PERCEPÇÃO de si mesmo

Tempo de leitura: 1 minuto

Nossa autopercepção

De acordo com uma pesquisa feita por Daryl Bem, formamos opinião própria através daquilo que observamos em nós mesmos. Do mesmo modo que fazemos ao observar as atitudes de outras pessoas e chegamos a conclusões apenas de ver o que eles fazem.

Se vemos uma pessoa ajudar outra, concluímos que ela é uma pessoa gentil e caridosa. Se vemos alguém lutar bravamente por alguma causa, concluímos que ela é corajosa. Da mesma maneira, tiramos conclusões de nós mesmos através das atitudes que temos, observando nosso comportamento.

Se agirmos com generosidade, vamos nos achar generosos. Se agirmos com bravura , nos acharemos corajosos…

Através deste mecanismo que Daryl Bem chamou de Teoria da Autopercepção, nosso comportamento  pode ser modificado mudando nossas atitudes!

E como perfeccionismo é uma atitude, nós podemos mudá-lo através da mudança de nosso comportamento! Todo mundo deseja ser perfeito, mas isto atrapalha tudo. Tentar a perfeição nos faz ficar imobilizados, traz mais sofrimento.

Para ser mais feliz precisamos de pouca coisa, apenas mudar a forma que nos comportamos e assim vamos nos avaliar de forma diferente! Veremos que fizemos algo diferente ou bom e teremos mais autoestima e boa percepção!

Viu só? É fácil ficar diferente e melhor! Basta você querer mudar sua forma de agir frente aos problemas, situações e pessoas.

Tome um atitude diferente, faça como você viu alguém fazer e gostou, mude você mesmo seu comportamento e veja a diferença.

Quer ser mais gentil e se ver mais caridoso, pratique atos de caridade e gentileza!

Quer ser mais corajoso, pense como faria uma pessoa corajosa frente uma determinada situação, tente!

Se quer ser mais paciente, pense em alguém que faz assim, modele e tente… e lembre, você terá uma NOVA PERCEPÇÃO de si mesmo!

Tomar atitudes novas, fazer diferente, usar das suas maiores habilidades, daquilo que as pessoas elogiam que você faz, ajuda muito nesta mudança de autopercepção para melhor! E assim, você ficará ainda mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *