Foco no que funciona em sua vida

Tempo de leitura: 3 minutos

Foco no que funciona em sua vida

Foco

Sempre depois da chuva vem a luz do sol…

Você já ouviu isso antes não é mesmo? A vida é como uma montanha russa, sobe e desce sem parar…

Por isso, nada como viver o seu momento agora… e como diz Jon Kabat-Zin: “Onde você for, lá você está!”

Precisamos aprender que a dor também passa, assim como as tempestades que enfrentamos. É horrível enquanto acontece, mas depois dela vem o arco-íris e a luz do sol brilha novamente. E que delícia é sentir que tudo passou e ainda estamos vivos para saborear os momentos que temos, as pessoas que amamos, as alegrias que podem ser compartilhadas!

Assim, não se desespere se estiver num momento de crise, de vida difícil, pois tudo passa, até mesmo a dor…

Podemos mudar nossas vidas, podemos encarar uma perda ou um acidente de percurso e mudarmos nossos rumo de vida, de forma a aproveitarmos de outras maneiras. São tantos exemplos de superação pós acidentes, pós mortes, pós perda de empregos e muito mais…

Portanto, se estiver numa fase ruim, procure ter paciência, pensar em saídas a médio e longo prazo. O tempo passa e logo você terá chance de fazer sua vida ficar melhor. Esta escolha depende só de você.

Foque no funciona!

Vamos falar um pouco mais  sobre a pesquisa feita em Harvard com os estudantes …

Conforme dito no outro post, os professores  instruíram os alunos para que fizessem uma redação sobre aquilo que viam no papel (foi dado a todos um papel em branco com um pontinho preto no meio).

Todos escrevam sobre o pontinho preto!  E a  partir disto, foi pedido a todos que escrevessem um diário de gratidão, onde pudessem colocar o que apreciaram em seu dia.

O curioso foi que estes alunos que passaram a agradecer diariamente o que viam de bom em suas vidas se tornaram mais gentis, mais generosos e mais otimistas. Isto vocês já aprenderam…

Por isso, fica aqui nossa dica da semana: foco no que funciona em sua vida!

Está com sua mãe ou filho doente e precisa se desdobrar para dar conta? Pense que você está ajudando uma pessoa que você adora! Tem um trabalho ruim, com um chefe nervoso?

Pense que você tem trabalho e pode pagar suas contas! Está devendo? Então pense que você tem saúde e pode descobrir um novo trabalho, uma saída para suas dívidas.

Pense diferente… comece a agradecer mais! Agradeça a pequenos detalhes de seu dia e você verá a diferença.

Diferença esta que trará mais bom humor, mais energia e mais garra para vencer os obstáculos. Eles fazem parte do viver… e a vida já é tão curta! Vai ficar só lastimando ou vai olhar o que existe de bom em seu dia?!

Hora de parar… agradecer… o que já foi em seu dia até aqui???

Foco no que funciona em sua vida

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *