A vida é curta demais para ficar só lastimando!

Tempo de leitura: 3 minutos

A vida é curta demais para ficar só lastimando!

a vida
A vida é muito curta para ficarmos parados só pensando que não temos sorte!

Podemos sim fazer alguma coisa e escolher caminhos mais saudáveis!

Muitos de nós que nascemos felizes, já fazemos isto naturalmente.

A vida traz dificuldades e logo vamos mudando tudo, como se fosse natural vencermos obstáculos. Tratamos de arregaçar as mangas e ir a luta pelos nossos desejos, ou para resolvermos um problema.

Outros, mais depressivos ou pessimistas, param frente aos problemas e choram, reclamam sua sorte, e se dizem desgraçados pela vida. Mas na verdade, eles não o são… a vida é assim para qualquer um… em um momento hoje sou afortunado e amanhã, posso ter que enfrentar uma grande dificuldade.

Não é privilégio algum ter problemas ou coisas boas! Fazem parte do viver. Se estamos vivos, estaremos sujeitos as mais diversas possibilidades.

A Vida …

Porém há uma grande diferença entre o otimista e o pessimista.

  • O otimista reclama, chora, fica com raiva, sente medo e tristeza… mas ele LUTA! MUDA!
  • O pessimista paralisa diante dos obstáculos e reclama, lastima… dizendo que sempre acontece com ele o pior enquanto para o seu colega o melhor sempre vem! Será?!

Como você quer viver? Com um olhar pessimista só lastimando? Ou ser mais otimista, lutar quando os desafios baterem à sua porta e ter dias melhores depois?! A vida é uma só, a escolha está em nossas mãos…

Vai ficar aí parado ou vai fazer seu futuro melhor?

Olhando para frente…

E agora, pensando no que podemos fazer hoje, presente e que será a semente do que teremos no futuro, o que você precisa fazer para SER MAIS FELIZ AINDA?

Mas não adianta só sonhar ou imaginar. Nosso universo gira em torno de AÇÕES! Que coisas você deve fazer para se sentir ainda melhor? Pode ser um novo emprego, um curso a mais, um trabalho de escola, etc.

O que você precisa fazer? Preste atenção na pergunta… PRECISA FAZER…

A vida é muito curta pra ficarmos apenas reclamando nossa sorte. Precisamos entender que só nós mesmos é que podemos ir a luta e fazer o que for necessário para se ter uma vida melhor. Mude, mude agora! Comece já a sua mudança! Para isso, pense o que deseja para seu futuro, e o agora é o SEU PRESENTE, SEU MOMENTO de FAZER!

PRESENTE = algo que se ganha + oportunidade + muito trabalho = SORTE!

A vida em si é um presente a todos nós, foque no que funciona, foque em suas habilidades, em suas oportunidades e quando menos esperar, pronto! Algo acontece que você chamará de SORTE!

Por isso, a regra básica é INVISTA hoje no que você faz, TRABALHE MUITO, e a sorte vai te achar qualquer hora destas!

Leia também:

Clínica Sofia Bauer

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *