Continuando a sonhar…

Tempo de leitura: 1 minuto

Continuando a sonhar…

Falamos no último post sobre NUNCA DESISTIR DE SONHAR! Para isso, é importante modelar, como mencionei antes. Mas além disso, possuir metas bem determinadas!

De nada adianta sonhar e não planejar! Todo mundo sonha muitos sonhos, mas para um sonho ser realizado existem passos!

Então, sonhe (imagine seu ideal), planeje a mudança em partes (divida sua meta em submetas – pequenos passos até chegar onde deseja)… se quer comprar um carro, um apartamento…você precisa saber o quanto que quer gastar, quanto tempo levará para juntar, e como o fará… e se quiser mais que isso, sonhe, ouse… mas planeje e com seriedade trabalhe duro em cima disto. Não conseguimos nada sem antes, ter muito trabalho!

Primeiro, modelar o que deseja e sonhar.

Segundo, desenhar os passos – a sua meta a ser atingida. Divida em submetas e vá devagar. Dividir em pequenos passos alcançáveis é muito importante. Ninguém consegue falar inglês sem começar pelo verbo “to be”, pelos pronomes e frases bem curtas. Vá treinando e aprendendo o present tense, depois o past tense e assim por diante… quanto mais treina, mais palavras se aprende!

Então, o segredo de atingir nossos sonhos é planejar, dividir em metas pequenas e possíveis e uma hora chegaremos lá!

Quando fui escrever meu primeiro livro, achava impossível escrever mais de 300 páginas sobre um assunto. Mas primeiro escrevi apostilas sobre cada capítulo, depois fui juntando e quando vi, bastava unir todas elas num único livro. Foi bem simples! Muito mais do que eu imaginava, apenas porque dividi em etapas que eu poderia dar conta!

Por isso, nunca desista de sonhar e fazer acontecer! É preciso trabalhar muito e duro, mas é possível chegar lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *