Ser perfeccionista ou otimista?

Tempo de leitura: 1 minuto

Ser perfeccionista ou otimista?


O que precisamos para começar nosso ano? Oportunidade e emito trabalho! Isso é chamado de sorte… vai aí um monte de trevos de 4 folhas pra sua oportunidade vir logo!

Mas…

O perfeccionista deseja que tudo saia perfeito, na hora, da melhor maneira, direto, suave, sem obstáculos. Onde tudo vai ser o melhor possível.

Isto é impraticável. O sujeito sofre em tentar fazer perfeito e acaba não fazendo nada,  ainda saindo frustrado.

Já o otimista num primeiro momento rejeita a realidade, enquanto depois vem aceitar os problemas e obstáculos que surgirem no caminho para alcançar o que deseja.

Viram a diferença? O perfeccionista rejeita a falha, o erro, o obstáculo. Evita até fazer alguma coisa se for para falhar. Já o otimista aceita isto como parte natural da vida, falhar faz parte do aprender e vamos falhar muitas vezes até acertar. Thomas Edison errou mais de mil vezes até inventar a lâmpada!

Em tempos de inovação, que precisamos mudar a todo instante para não morrer e nosso trabalho cair na mesmice, melhor ser otimista e acreditar que temos bons planos de mudança, que podemos fazer um curso novo, que podemos fazer alguma inovação sem medo de errar… e se errar faz parte do plano também, aprendemos com os erros e ficamos mais fortalecidos!

Os perfeccionistas pagam um preço alto com medo de errar… e por isso, muitas vezes, não saem do lugar.

E você quer vir comigo e se encantar com a vida como ela é, cheia de falhas e imperfeições, mas que a sua NOVA AÇÃO, é que será a mudança que precisamos?

Será que você não será o inventor da próxima coisa que precisamos agora???

Se dê a chance de começar seu ano inovando a vida!

 

1 comentário

  1. Avatar

    É verdade. O perfeccionista deixa muitas vezes de fazer coisas com medo de não ser o melhor. E o otimista terá muitas histórias de insucesso que o incentivaram ao sucesso, senão a rir de si próprio e fazer piadas que renderá bons momentos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *