Integridade, o que é isso?

Tempo de leitura: 2 minutos

Integridade, o que é isto?

Depois de ler o último artigo do blog, você poderia se perguntar: “Mas o que é integridade”?

Integridade é ser congruente com o que diz, faz e sente. Que seu corpo que nunca mente possa estar fluindo através do que você faz… veja nesta foto, eu estou a vontade, em plena Bahia, feliz em escrever, meu corpo sorri, como minha alma o faz!

As pessoas que são íntegras não há divisão entre o que dizem e o que fazem, há congruência entre as palavras e as ações.

Eu vejo isso em mim mesma, ao trabalhar e falar aos meus pacientes que façam dieta ou ginástica, sinto que estou fluindo com minha verdade, pois eu os faço sempre e corretamente. Meu corpo inclusive, não mente. Pode ser visto por qualquer um que sou magra e que tenho feito ginástica!

O mesmo com minha equipe, que sabe que estudo, leio, escrevo e trabalho como me veem fazendo diariamente!

Isto me faz mais feliz! Sou congruente com o que digo e faço. E naquilo que não dou conta também sou! Faz parte da integridade… quando falho, faço algo errado, minha equipe é a primeira a saber, ensino isto a todas elas, que podemos falhar! É humano ter falhas! Eu também posso me permitir ter raivas, chorar de tristeza, de decepção, mas posso também dividir minhas fraquezas sem perder minha integridade!

E você o que está esperando para descobrir o que gosta, o que precisa fazer, o que pode melhorar?

Ninguém é perfeito, todo mundo tem defeitos, mas podemos também ter muitas qualidades e habilidades. Todos temos!

A questão é: O quanto você está de acordo com aquilo que é a sua verdade? O quanto você está omitindo de si mesmo e que escorrega entre os dedos?

Estamos entre ser perfeitamente integrados ou perfeitamente desintegrados!

De um lado temos aqueles que de verdade estão integrados a sua verdade, comprometidos em fazer o que sentem que é certo e bom para suas vidas. Do outro, estão aqueles que acham que tem que seguir um padrão perfeito, impossível de ser atingido e que de verdade só fazem mais barulho com suas bocas falando besteiras. Mas mudar para ser verdadeiro, que nada!

Por isso, siga seus comprometimentos e suas ordens bem de acordo com aquilo que você realmente valoriza e sente. Você vai se tornar mais feliz, mais verdadeiro e íntegro, e suas ações vão se reverter em boas inovações! Porque você vai dar ordens com suas palavras para ações de verdade que você concorda em fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *