Se dando um tempo…

Tempo de leitura: 1 minuto

Se dando um tempo…

Se dando um tempo
A pressão do tempo tem afligido a todos nós cada vez mais. Muita gente diz: “Mas eu não tenho tempo!” ou  “Como o tempo está passando depressa”! A vida é corrida, temos dezenas de tarefas que inventamos a cada dia.

A vida é curta demais para desperdiçarmos este tempo tão precioso e deixarmos passar pequenos detalhes por que hoje temos que correr para dar conta de trabalhar, cumprir metas, fazer trabalhos de faculdade, mestrado, fazer dever de casa, estudar pra prova, ensaiar, etc.

Como então, largarmos nossas atividades que são tão importantes e gastarmos o tempo saudavelmente?

Nas Universidades, vemos que 95% dos estudantes em fim de curso se queixam de estarem esgotados, cansados da vida acadêmica, de tanto trabalhos a fazer. Como pode a juventude não ter tempo nem para se divertir?!

Hoje em dia, nós estamos tão ocupados tentando espremer cada vez mais atividades num tempo só! Consequentemente, perdemos o melhor – desfrutar do sabor de viver – em cada momento, cada detalhe mais precioso! Um café com a família, uma caminhada na praia, um pôr do sol, o canto dos pássaros, lanchinhos entre amigos com um bate papo gostoso, uma cama limpinha, um banho cheiroso…

E assim, estamos nos privando da moeda final – o prazer de viver esta vida que já é tão curta!

Então, o que podemos fazer para curtir mais esta vida que passa tão rápido aos nossos olhos?

A resposta como diz meu professor de Psicologia Positiva, Tal Ben-Shahar, contém uma boa e uma má notícia:

“A má notícia é que infelizmente, não há mágica. Nós temos que simplificar nossas vidas; temos que ir mais devagar. A boa notícia é que simplificando nossas vidas, fazendo menos do que mais, não precisamos ter que chegar ao gasto que o sucesso traz.”

Dica: Em que áreas ou atividades você se sente descompromissado com sua felicidade por causa da pressão do tempo? Quem sabe você para um pouco e apenas agradece…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *