Sucesso só depois de muito trabalho!

Tempo de leitura: 4 minutos

Sucesso só depois de muito trabalho!
Às vezes as pessoas me perguntam como consigo ir a TV, aparecer no jornal da cidade tantas vezes? Será sorte?

sucesso

Nada disso! Isso é fruto de 30 anos de trabalho dedicado e duro! Muito estudo, muitos investimentos em cursos ($$$$$), muitas horas escrevendo artigos, livros, muitas horas de TRABALHO DURO! Só assim se chega ao famoso sucesso!

Portanto, a dica a quem começa a sua vida profissional é: SEJA DEDICADO, TRABALHE MUITO MESMO – SE ESFORCE PRA SER O MELHOR NO QUE FAZ!

Você já ouviu um velho ditado que diz:

“dinheiro que vem fácil, vai embora fácil…”

Pois isto é a pura verdade! Eu já senti isto na pele e aprendi a lição!

Para se ganhar dinheiro é preciso dar duro, fazer valer seu trabalho, sabe economizar… Mas a regra básica do sucesso é TRABALHO!

Estamos em tempo de crise, não adianta dizer que não tem trabalho. Vivo em tempos de crise desde que nasci! Sempre vi falta de emprego, salários baixos, inflação por muitos anos, crises governamentais, etc…

  • Mas como tem gente que consegue ficar rica em crise?
  • Como tem gente fazendo sucesso em crise?

São INOVADORES… tiram da dificuldade oportunidades para se saírem bem! Tem ideias inovadoras, crescem vislumbrando saídas da crise!

De qual time você quer fazer parte? Dos que lastimam a vida difícil ou dos que pegam o limão e fazem limonada???

Para fazer limonada é preciso TRABALHAR, ser criativo, achar soluções e  não será de um dia para o outro que você vai fazer sucesso! vai ter que dar duro primeiro, aprender muito com os muitos erros que virão.

A fórmula TRABALHO DURO=SUCESSO é infalível!

Convido vocês que são jovens a pensarem em maneiras de arrumar trabalho que não seja o tradicional, que inventem coisas novas, descubram saídas e deem muito duro no que fizerem… depois de dez mil horas (oito horas/dia + 5 anos) fazendo isso aí que escolherem, terão o tal sucesso. Isso se uma oportunidade boa surgir! E para oportunidade surgir, vocês precisam ficar atentos, de olhos bem abertos e verem a saída a sua frente…

Nunca desistam de seus sonhos, seus chamados nesta vida, corram atrás daquilo que gostam e tem habilidades naturais para fazerem. Assim terão mais chances de ficarem dando duro por muito tempo até a sorte (prontidão + oportunidade) chegar.

Vão treinando, trabalhando duro no que gostam! Se gostarem têm mais chances de aguentarem firme as dificuldades que passarão certamente, pois não existe trabalho que não dê trabalho e não traga dificuldades!

Eu torço pelos jovens brasileiros que façam o que gostam e que façam um país melhor!

O que fazer em tempos de crise?

A Psicologia Positiva traz luz a esta situação complicada quando nos ensina como seguir o exemplo das pessoas que sobrevivem as crises e são felizes!

TRABALHAR, SER CRIATIVO!  Reclamar e ficar parado de nada adianta.

Em tempos de crise é que se tem idéias inovadoras, que se transforma o que era enrijecido, travado, obsoleto!

Podemos sim pensar em deixar um legado aos nossos filhos, ou netos… futuras gerações neste país. Como?

  • Seja honesto,
  • Trabalhe duro
  • Ajude a construir com bondade, gentileza e cooperação uma nação diferente.

Ajude a fazer a INFRAESTRUTURA que precisamos de verdade :

  • EDUCAÇÃO
  • ESTRADAS
  • ECONOMIA SUSTENTADA em boas empresas, em saneamento básico, em mais hospitais e assim por diante.

COMO?

TRABALHE MAIS… agora é tempo de trabalho, estudo, investimento e principalmente a oportunidade das ideias!!! Seja criativo e sairá da sua crise! Chorar e reclamar não vai mudar nada! Trabalhe! Mas lógico, mesmo em crise divirta-se, alegre-se com pequenas coisas… mas não se esqueça que o sucesso só vem depois de muito trabalho!

Podemos ensinar a todos que mesmo tendo uma alta taxa de desemprego, mesmo tendo esta inflação maluca causada por uma má administração é possível sim TRABALHAR mais e inventar novas saídas, mesmo para aqueles que acabaram de perder seus empregos… INOVEM, INVENTEM coisas novas, saiam do lugar!

Está em nossas mãos ENFRENTAR AS DIFICULDADES COMO OPORTUNIDADES!

Vamos lá começar a construir com esperança o nosso futuro novo… gentileza, bondade, honestidade, criatividade e muito trabalho alegre pra você ser mais feliz!!! Se gostou passe a frente por favor…

Que todos trabalhem com muita luz, pois esta faz o mundo mais feliz!!! Seja parte da corrente do bem! Faça a diferença!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *