Para uma Nova Era …

Tempo de leitura: 3 minutos

Para uma Nova Era…


Estamos falando de SER mais feliz. Precisamos ter coragem de FAZER a nossa vida mais feliz. Como você já viu, só tem duas maneiras bem simples e diretas: dever cumprido e praticar boas ações.

Vamos falar de ESCOLHAS. De como fazer o DEVER BEM CUMPRIDO!

Você talvez não possa escolher o que vai lhe acontecer, fatores externos, ou até mesmo uma doença (algo interno), mas você pode escolher COMO vai viver cada momento de sua vida, os bons e os ruins inclusive. Se irá vive-los, não tem como fugir deles, mas pode encarar de forma mais positiva possível. As dificuldades surgem em nossa vida a todo momento, e não podemos dizer que é porque “sou um azarado” ou “um sortudo”.

O que de verdade podemos fazer? Trabalhar duro, ser o mais competente possível no que fazemos, dedicar com afinco àquilo que fazemos e pronto, aguardar o destino! Isto é o DEVER CUMPRIDO de forma correta! Tem gente que até cumpre seu trabalho, mas vai reclamando, lastimando, dizendo que o trabalho do outro que é bom, que só trabalha e não tem benefícios, que não tira férias, que ganha pouco, e assim uma ladainha sem fim de reclamações quanto ao cumprir seu dever todo dia!

Temos uma maneira mais saudável de ter nosso dever e até mesmo as dificuldades cumpridas ou superadas. Basta fazer o que tiver que ser feito o melhor possível, vendo e apreciando os detalhes de cada momento. Aprecie a vida pois ela passa depressa! E não importa se o governo é bom ou ruim, se sua mãe está doente, se  seu trabalho é o pior do mundo… O que importa é saber que você escolhe COMO viver cada momento de sua vida e que ela é única e passa rápido demais!

Se você estiver numa fase de dificuldades, aprecie conversar com um bom amigo, tomar um café de tarde, ver a luz do sol ao amanhecer, ou qualquer outra pequena coisa que traga paz ao seu coração. Se estiver em sua rotina normal de trabalho, agradeça sua saúde, seu trabalho, seu salário e sua força para melhorar dia a dia o que vem fazendo. Eu só conheço sucesso vindo antes de trabalho no dicionário! Pois para se ter sucesso deve-se trabalhar muito! Mas você ficará muito mais feliz!

Por isso, fica a dica: trabalhe muito, trabalhe sério, dedique-se ao que faz! Você verá um sentimento maravilhoso brotar ao fim do dia – a paz de sua consciência não tem preço!

Faça escolhas, escolha SER feliz com o que faz no seu dia a dia! Isto faz começar uma NOVA ERA em sua vida! E não importa o tamanho dos obstáculos continue em frente…

Tenho ensinado aos meus filhos que não há nada melhor do que dever cumprido, por isso logo acima uma foto com minha filha, num momento de domingo com alegria e descontração, depois de muito trabalho! Espero que não só eles , mas todos vocês possam sentir esta alegria enorme de curtir um domingo de coração leve!

O governo, as tristezas, o emprego ruim, as dificuldades internas e externas ficam pequenas quando apreciamos cada momento de nossas vidas! Mude o que você pode mudar… faça ESCOLHAS de COMO viver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *