Como nos vemos?

Tempo de leitura: 1 minuto

Como nos vemos?

Você já parou para pensar que muitas vezes necessitamos da confirmação de um outro para sentir que nosso trabalho, nossa atitude é boa?

Sim, isto faz parte do criar autoestima. É natural de qualquer ser humano. Se faz algo bem feito, desde bebezinho, buscamos pelo elogio para confirmar se aquilo é bom, se fomos amado ao fazer algo corretamente.

Falamos até, nesse início de ano em INOVAR, nova ação. Por isso, vim ensinar como ter ações com autoestima. E para isso precisamos ver como nós nos vemos! Sim! Como você se vê ao fazer algo que seja bom dentro dos maiores valores, sem ter que apenas esperar que outro venha lhe dizer que aquilo que fez está muito bom…

Só tem um jeito, infelizmente… fazer muito, trabalhar muito e fazer com paixão!

As 10.000hs de trabalho que Gladwell nos ensina é fundamental. Trabalhar muito naquilo que se gosta é fundamental, trabalhar dentro dos seus próprios valores também.

Do mesmo jeito, formamos opinião sobre nossa pessoa conforme os comportamentos que temos. Se sou generoso é porque fiz um ato de bondade, ou se sou corajoso foi porque enfrentei com coragem uma situação.

Através deste mecanismo, Daryl Bem concluiu sua teoria sobre AUTOPERCEPÇÃO – que o comportamento pode mudar nossas atitudes e emoções sobre nós mesmos.

Assim, como perfeccionismo é uma atitude, nós podemos começar mudando isso através de um comportamento mais benevolente conosco.

*Dica: Pense em alguma coisa que você gostaria de fazer e ficou sempre relutante com medo de falhar… Então vá lá e faça! Seja lá o que for, falar em público, fazer uma peça de teatro, estudar para um vestibular difícil, tentar uma promoção depois de trabalhar duro….

Essa aí no “stand up” sou eu mesma, fui lá e fiz! E você ?! 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *