Felicidade: Como posso ser feliz agora e no futuro?

Tempo de leitura: 2 minutos

Felicidade: Como posso ser feliz agora e no futuro?

Atingir a felicidade duradoura exige que apreciemos a viagem na nossa rota em direção ao destino que consideramos importante. A felicidade não está em chegar ao topo da montanha e ver o visual de lá, nem tampouco em escalar sem rumo aonde deseja chegar. A felicidade é a experiência de escalar e chegar até o topo desfrutando da jornada.

felicidade

Por isso, se quisermos ser felizes em nossas vidas devemos apreciar o caminho, enquanto caminhamos por ele. Desfrutar do trabalho em nosso dia a dia, desfrutar do fim semana de descanso. Desfrutar de um momento mais difícil como aprendizado de vida. Ela é muito curta para deixarmos para aproveitá-la somente quando formos aposentar, ou quando terminarmos um projeto,  quando mudarmos para o sítio,  quando comprarmos um carro melhor…

Quem vai ao meu consultório, logo o vê quando entra. Passo por ele várias vezes ao dia. Lá eu guardo recordações de bons momentos da minha vida. Desde bilhetinhos, cartões, poemas, presentes, lembrancinhas de lugares que já viajei, retratos de pessoas queridas, livros que mais gostei, etc. Que delícia é passar e dar uma olhadinha! Enche meu momento de alegria! Me faz recordar das boas coisas que desfruto e com quem desfruto. Como minha vida é plena de coisas que me fazem bem! E assim, durante meu dia, posso trabalhar me abastecendo.

É como subir a montanha, têm horas que temos que colocar nossas pernas para trabalharem e focar na trilha, nosso trabalho! Tem horas, que damos uma parada e respiramos fundo, fazemos um pequeno lanchinho, uma pausa , vemos a beleza daquele ponto, tiramos uma foto… A vida é assim!

Por isso, faço do meu trabalho algo bom!

Não existe TRABALHO sem ESFORÇO! Mas posso dar foco a pequenas coisas em meu dia de trabalho que façam minha vida diferente e mais feliz ainda!

E você, como pode desfrutar da jornada de subir sua montanha da vida? O que pode ver que trará mais alegria ao seu dia cheio ou até mesmo difícil? Às vezes costumo ligar para meu marido e agradecer por ele existir em minha vida! Ás vezes, mando mensagens aos meus filhos por existirem em minha vida! Agradeço sempre a minha equipe de trabalho por existirem em minha vida!
O segredo é apreciar a jornada enquanto se caminha. Fazer planos, se imaginar lá e desfrutar do caminho.

E claro, em doses moderadas, a descontração, a distração e o divertimento que resultam de ficarmos deitados na praia curtindo o visual, tomando um banho de mar, comendo uma apetitosa refeição seguida de uma taça de espumante, ou ficar a frente da TV assistindo ao seu seriado favorito podem nos fazer mais felizes sim!

Podemos dividir nosso tempo e achar a felicidade no meio termo. Pois quem vive só de não fazer nada, cai no tédio, na vida solitária e sem propósito. Fica infeliz de nada fazer.

E quem vive na corrida desenfreada de só ganhar dinheiro, posição e ter ainda mais dinheiro, vive infeliz sem tempo de desfrutar o que ganha.

E você o que vai escolher?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *