Conecte-se com seus valores!

Tempo de leitura: 2 minutos

Conecte-se com seus valores!
“As coisas mais preciosas da vida não são aquelas que o dinheiro pode comprar” – Albert Einstein

A demanda do nosso dia a dia nos põe mais vulneráveis em querer TER mais coisas do que SER alguma coisa! Ou até SENTIR alguma coisa!

Numa pesquisa americana feita por Martin Seligman sobre pessoas que se diziam felizes, ele pode observar que bastava que elas tivessem o mínimo necessário de alimentação, casa e proteção; que se consideravam felizes. Como? Para muitos se achava que ter dinheiro, status e poder comprar muitas coisas era o que trazia felicidade! Ledo engano! Na verdade, as pessoas felizes guardam boas lembranças de bons momentos, de boas viagens, de uma companhia agradável, de uma boa ação a alguém, de um cafezinho na esquina com um amigo, de uma conversa boa com alguém que se aprende algo para vida…

Isso sim é SER! Ser aquilo que você deseja… nem que seja nas horas vagas de seu trabalho, ou o dia todo! SER tem a ver com nossos valores, com aquilo que valorizamos mais. Amor, gentilezas, morar no campo, ou na praia… Tem a ver com ser algo mais, ter um propósito de vida…

TER é colecionar cada vez mais coisas que depois de poucas semanas já nem mais tem graça! Nesta pesquisa, Martin Seligman nos mostra que depois de 7 semanas, um bem adquirido perde a graça… um sapato, um vestido, uma bicicleta, um carro! E já queremos algo mais! Mas por outro lado, quando fazemos algo bom, fica na lembrança para sempre… uma viagem com amigos muito divertida… um piquenique na praça… uma ida ao cinema para ver um filme bom…

E você? Já pensou para quais valores deve dar mais atenção? Fique ligado! Se suas alegrias se baseiam apenas em ter coisas, pode ser que você se entristeça muito rápido. A felicidade vai no sentido contrário, juntar alegrias do SER!

Fica a dica: Todo dia pense o que de verdade lhe faz mais alegre? Vá lá e faça! Podem ser coisas bem simples… Mas vá lá fazer…

Eu adoro ouvir pássaros, ver o mar, estar em contato com a natureza, cozinhar… E você? O que adora fazer e que traz bem-estar à sua vida?

1 comentário

  1. Avatar

    Ótimo artigo! Queremos TER porque somos bombardeados pela tv e outros meios para comprar, comprar, essa hipnose é poderosa, envolve todos os nossos sentidos e é repetitiva (o Windows 8 foi projetado para vender jogos etc. já na tela Iniciar), e se estamos ansiosos para TER, depois da compra, pela lei da atração, vamos atrair mais ansiedade por novas compras. E essa foto simpática me causou uma regressão esclarecedora de quando eu tinha uns 7 anos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *