Procrastinação – Como parar de procrastinar?

Tempo de leitura: 3 minutos

Procrastinação – Como parar de procrastinarProcrastinação - Como parar de procrastinar? Procrastinação – Você fica adiando as coisas para depois?

Procrastinação – muitos nem sabem o que esta palavra quer dizer:

Significa ficar adiando aquilo que precisa ser feito (arrumar o armário, fazer o dever de casa, adiar um trabalho que precisa ser entregue num prazo determinado, adiar estudar para prova, etc).

Este tipo de atitude só traz ansiedade e frustração!

Nada mais ruim para se viver do que ter estes sentimentos na sua cola. Além de uma culpa que arrasta nossos sentimentos de autoestima para o fundo do poço!

Se você é um daqueles que fica adiando tudo e inventando desculpas… Acorde! Leia isto e “vê se toma jeito”!

JUST DO IT

Para procrastinação nada melhor do que o tema da Nike: “JUST DO IT” (apenas faça!). Isto mesmo, melhor remédio é não pensar e já sair fazendo… no meio do caminho se pega no tranco e se faz sem perceber… os primeiros momentos é que são ruins. É como acordar na segunda…

Levante, vá lá, comece seu dia e depois ele vai acontecendo naturalmente. Quanto mais você fizer, mais alívio, menos estresse e ansiedade sentirá! Sem falar na alegria de ver seu trabalho feito – seu armário bonitinho, seu dever pronto, seu trabalho de conclusão de curso terminado, seu livro na última página! Ah! Como é bom vermos nosso dever cumprido!

Hoje, entendo quando meu pai me dizia: “Sofia, nunca deixe para depois o que você pode fazer hoje”. Isto é verdade, não adie problemas, eles ficam com você até serem resolvidos. O que está na sua mão faça agora!

Nas pesquisas de Psicologia Positiva, tem se visto que os mais felizes não deixam suas tarefas atrasarem, sempre estão em dia com seu trabalho e deveres, lembram-se do dever cumprido… ele sim traz mais alegrias às nossas vidas.

Dr. Tal Ben-Shahar em seu livro Happier, faz a analogia de um caminhante da vida, que só tem uma estrada a seguir. Leva consigo uma mochila onde tem tudo que precisa, sua bagagem de vida… lanterna, fósforos, comida, água… e de repente, em seu caminho ele encontra uma enorme muralha que o impede de passar.

Ele terá algumas alternativas – passar sua vida ali parado até sua comida acabar, voltar para trás onde nada mais existe, ou jogar sua mochila do outro lado do muro e dar seu jeito de pular aquele obstáculo!

“Jogar sua mochila do outro lado do muro” significa jogar seus sonhos de futuro para além do obstáculo, dar um jeito de seguir em frente, pois afinal de contas, sua sobrevivência está lá do outro lado! Ele terá que inventar uma maneira de pular o muro antes que seja tarde!

Assim é a vida, felizes são aqueles que enfrentam seus obstáculos e pulam o muro da adversidade, correndo atrás de seus sonhos, estes certamente chegarão lá! Infelizes dos que param frente alguma barreira, sempre vão culpar alguém ou alguma coisa por sua infelicidade!

Pois então, o que você está adiando para se tornar ainda mais feliz agora? Lute, pule seu muro, invente, reinvente, tome coragem, faça esforço! Pode ter certeza de que se você fizer agora, será bem mais feliz!

A dica é: “JUST DO IT”! Não pense, não pare! Vá lá e faça!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *