Festas de Fim de Ano… Como ficar mais feliz!

Tempo de leitura: 3 minutos

Festas de Fim de Ano… Como ficar mais feliz!

Outro dia, alguém me mandou uma foto destas que se passam pelo WhatsApp (aplicativo de smartphone) que me comoveu muito. Era uma foto de um bilhete com uma lista de coisas, ou melhor, uma lista de compras de Natal. Uma daquelas listas que nos vemos obrigados a fazer mesmo sem querer! Presente para o Fulano, lembrancinha pro Beltrano, Xii! Não posso esquecer que tem a Ciclana que eu devo um favor… e assim a lista ia crescendo…

O que me chamou a atenção, foi que na foto, ali na lista onde estava escrito “dar presentes” havia um risco, e no lugar estava escrito “dar emoções, sentimentos, abraços, cartinhas de gratidão, telefonemas, etc”.

Achei aquilo uma ótima dica de como podemos simplificar as coisas sendo mais humanos. Dando um presente que nem sempre lembramos de  dar… nossa presença, nossos sentimentos reais de fraternidade e amorosidade.

Natal e Reveillon nem sempre são bem-vindos por quem está sofrendo de alguma coisa. Falta de dinheiro, saúde, emprego, casa, parentes geralmente vai trazer mais tristeza do que alegrias nestes momentos. São celebrações que queremos e precisamos de uma família, de carinho, de presença e até de saúde! Quantos estão naquela parte da vida, em que a roda gigante está lá embaixo no fundo do poço?

Muitos estão num hospital doentes, sem saúde ou cuidando de parentes sem saúde… Lembro-me quando meus filhos eram pequenos, até adolescentes, que íamos no Natal dar presentinhos para as crianças hospitalizadas… era um momento mágico para os meus filhos ajudar e ver com seus próprios olhos que nem todo mundo tinha o privilégios deles. Além disso, ver a alegria das mães ao verem seus filhos sofrendo, poderem sorrir por um momento.

Pensemos em quem está sem dinheiro, sem emprego, sem família, ou nos depressivos que não conseguem enxergar algo bom nesta data de confraternização…

O que fazer para ser mais feliz nestes momentos, que se pararmos para pensar veremos a tristeza de muitos?

Podemos dar mais abraços, mais elogios, mais amizade, mais telefonemas, mais presença, mais carinho, mais atenção aos que nos rodeiam. Isso sim, é um verdadeiro presente!

Deixo aqui a dica: Escreva uma carta de gratidão a todos aqueles que moram em seu coração, diga alguma coisa de algum momento que tenha sido muito bom. Relembre coisas que viveram juntos, celebre de uma forma simples mas cheia de emoção – agradecendo com uma cartinha!

E para comemorar a entrada de um novo ano, escreva uma carta de gratidão à sua vida, mesmo que não seja a melhor vida do mundo, pare e agradeça! Escrever uma carta de gratidão a tudo de bom que você tem…pode ser sua cama, seu quarto, sua saúde, seu emprego, seu estudo, seja lá o que for! Mas não pode reclamar, só pode agradecer o que você consegue ver de bom em sua vida!

Inspirada na foto acima, desejo que a luz do nascer do sol possa nascer de novo em seu coração, abrindo para uma vida mais feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *