Aprenda a errar ou vai errar para aprender – exercício

Tempo de leitura: 1 minuto

Aprenda a errar ou vai errar para aprender – exercício

Faça um diário sobre seus fracassos!

Em seu trabalho sobre autoaceitação e mindfulness, os psicólogos Shelley Carson e Ellen Langer viram que quando pessoas se permitem investigar seus erros e ver que falhas os fizeram aprender mais, eles passam a pensar mais profundamente, mais brilhantemente sobre si mesmos e sobre seu meio. Eles aumentam sua habilidade não só de se aceitarem como também de aceitarem seus erros. Mas mais do que isto, se tornam gratos ao erros que cometeram e que puderam ajudá-los a crescerem futuramente. Ao invés de lastimarem a falha, usam para crescerem mais no futuro.

Este exercício é para ajudá-lo a investigar melhor suas falhas e aprender com elas.

Tome 15 minutos do seu tempo e escreva sobre um erro ou situação na qual você falhou…

Descreva o que você fez, que pensamentos vieram a sua mente sobre o fato, como se sentiu sobre isto e como você está se sentindo ao escrever agora sobre sua falha. O tempo ajudou a ver de forma diferente este mesmo fato? Quais são as lições que você aprendeu com este erro? Você pode pensar sobre os benéficos que vieram como resultado deste erro que fazem sua experiência valiosa agora?

Dedico este exercício aos meus filhos Pedro e Marcella (foto acima). Que vocês possam errar quantas vezes forem necessárias, mas que possam aprender e muito com todos elas! Errar é humano e vocês também podem arriscar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *