Escolha ser feliz! A vida é muito curta. Dicas incríveis.

Tempo de leitura: 3 minutos

Escolha ser feliz! A vida é muito curta!

Escolha ser feliz

Escolha ser feliz, este é o nosso tema de hoje.

A cada instante de nossas vidas podemos fazer escolhas.

Você vai dizer:

“Nem sempre isto é verdade. As vezes somos obrigados a aceitar alguma tragédia, uma morte de um parente, um momento de finanças ruins, uma mudança inesperada, uma doença grave”.

Seja o que for de ruim, podemos sim, escolher ser feliz e ver de forma diferente! Das tragédias, dos traumas, das dificuldades podemos fazer algo melhor para nossa vida. Podemos aprender com os tempos difíceis e desfrutar dos momentos bons da vida.

Mas lembre-se, tudo depende da escolha que você faz a cada instante em sua vida. Escolha ser feliz!

Você pode escolher ficar parado diante de uma tragédia, só lastimar a vida ruim que está tendo, cobrar de Deus “porque você” ou pode respirar fundo e fazer a escolha de ser ainda mais feliz a cada momento, mesmo que passando por estas situações difíceis!

Escolhi falar deste tema hoje, pois tenho uma cliente que há pouco mais de um mês perdeu sua mãe repentinamente. Ela só lastima, chora, reclama da sorte que a vida lhe deu.

O que fazer nestas horas?

Devemos e podemos dar um tempo a nossa tristeza, luto, desespero, pois somos humanos. Chorar faz parte, mas não para o resto de sua vida!

Devemos começar a dar um rumo novo àquilo que parece ser a pior coisa do mundo, pois nossa vida também é curta! E se ficarmos só lastimando, ela passa, ficamos mais tristes e desesperançosos.

O que fazer então, nestas  horas em que a vida nos prega estas peças?

Focar no que está funcionando.

Escolha ser feliz!
  • Focar em ter saúde,
  • em ter amigos,
  • em ter trabalho,
  • em ter filhos saudáveis,
  • seja lá o que você tiver de bom.

Posso ser testemunha desse trabalho de sempre escolher como ver a vida e das coisas ruins fazer o melhor! Já passei por muitas perdas e dificuldades, com todas elas pude crescer e ver o lado belo da vida cada dia mais.

Hoje só tenho a agradecer!

Não que minha vida seja um mar de rosas, pelo contrário, continuo na luta diária…

  • acordar cedo,
  • trabalhar muito,
  • matar leões da floresta da vida,
  • correr deles muitas vezes!

O que aprendi?

Que coisas ruins todos teremos e sempre, mas as coisas boas estão nos detalhes, em cada pequena coisa que nos rodeia. Escolha ser feliz!

Qual é a minha escolha neste momento?

SER FELIZ!

Ser mais feliz ainda!!! Poderia estar reclamando de alguma coisa? Para quê? Para sofrer? Não!

Decididamente, eu escolho ser mais feliz a cada dia, pois posso escolher como vou viver cada momento… nem sempre vou escolher o que viver, mas como, eu posso!

Escrevi um romance há alguns anos. Eu adoro esta história.

O Segredo das Fadas é o nome deste livro. Fala de uma fadinha que para se tornar “fada de verdade”, precisaria voltar a Terra como ser humano e passar por muitas dificuldades.

Dependendo de como ela reagisse, teria direito de se tornar uma fada numa nova encarnação. É uma história para se aprender como fazer escolhas em momentos difíceis, um exemplo de resiliência…vale a pena ler!

Se você quiser temos este livro em nossa loja online! Recomendo!

3 Comentários

  1. Avatar

    Sofia , obrigada por compartilhar isso com agente,,, nossa estava precisando ler isso,,, estou passando por um momento chatinho, dolorido ( vai passar) rsrsrs e ontem mesmo eu conversando comigo estava com vontade de chorar e chorei rsrsrs hoje decidi que nao preciso mais ,,, esta dolorido , mas eu tenho a opção de fica só pensando nisso ou pensar em outras coisas , coisas que me deixam bem… Nossa me identifiquei DEMAISSSSSS!!!! muito Obrigada

    Responder
  2. Avatar

    Adorei o seu livro,li assim que lançou.
    Ser feliz sempre,pq sempre podemos mais , muito mais.
    Obrigada por essas lindas palavras!

    Responder
    1. Sofia Bauer

      Olá Valeria, fico muito feliz com seu elogio sobre a leitura do meu livro! Que bom! Espero que muitos possam tirar proveito dos livros que venho escrevendo!
      Obrigada por seu comentário.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *