Inovar – Como inovar nesta vida corrida?

Tempo de leitura: 4 minutos

Inovar

Como inovar nesta vida corrida?inovar

Começamos nosso ano, de forma diferente… com uma palavra nova em nossa mente… INOVAR !
Que tal regar seu jardim de forma diferente, com amor e alegria? vejam um capuccino com amor nesta foto feito por mim…num domingo de manhã para o meu amor de marido!

Inovar = Nova ação = inovação

Como fazer isso? A vida já é tão corrida, todo mundo quer ainda ser perfeito, ou melhor, acha que deve ser perfeito, que isso seria INOVAR, ao invés de pensar apenas em ser bom o bastante para fazer algo que já faz bem, que é sua habilidade e gosta de fazer!

Mas como inovar? Simples…

FICAR ATENTO, observar o que você gosta de fazer com mais atenção, em pequenos detalhes que estão ao seu alcance você torna o seu negócio, a sua casa, a sua família melhor…

Podemos começar encabeçando um pequena lista de detalhes que vão ajudar você em sua INOVAÇÃO (pequena nova ação!):

  • Seja simples, simplifique sua rotina – o MENOS QUE FAZ MAIS!
  • Observe quem faz o que você faz e gosta de fazer, como ela faz – MODELE , tenha bons exemplos de pessoas a modelar!
  • Descanse, tenha tempo para ter sua cabeça livre – ficará mais CRIATIVO!
  • Deixe o perfeccionismo de lado, apenas veja com bons olhos o que você pode fazer para melhorar sua vida – seja OTIMISTA (aquele que hoje é um sonhador, mas com o tempo é um realista!)

Espero que você comece hoje a pensar em sua PEQUENA NOVA AÇÃO de mudança, só depende de você melhorar todos os dias um pouco mais. Mas se esforce, trabalhe muito, produza de verdade! 10.000 mil horas de trabalho e uma boa oportunidade que você vai caçar e pronto, sua sorte estará mudada!

Lembre-se que pode ser uma coisa bem simples, mas que faça diferença…aqui é uma foto do capuccino que preparo para meu marido aos domingos, bastou um coração para tudo ficar diferente!

Quem não inova morre!

Este título me chamou a atenção em um livro novo de Carlos Pessoa, um excelente palestrante de Belo Horizonte.

Fiquei encabulada com a sabedoria contida nesta pequena frase… Ela por si, diz tudo!

Fique aí parado, sentado no sofá lastimando suas mazelas… fique aí parado em seu trabalho na mesmice… fique aí parado sem estudar, ou trocar de professor, ou de hábitos… Espere a vida passar achando que tudo está perfeito… Tem outros por aí caçando e muito bem na selva da vida! Será que você não será engolido pelas mudanças da tecnologia, da internet, das mudanças e inovações que estão sendo feitas a cada momento da vida?

Quem inova traz sempre alguma novidade, benefício, facilidade, abertura…
Quem inova passa a frente, se torna de ponta naquilo que faz…

Pergunte-se: “Quem é o melhor naquilo que faço? Como esta pessoa chegou lá”? Aposto que não foi ficando sentada no sofá dormindo ou vendo filmes de comédia! Por trás do sucesso, sempre veio muito trabalho antes. De acordo com Gladwell – do livro “Fora de Série” – é preciso 10.000 horas de trabalho em alguma coisa para se tornar bom naquilo, resumindo… 8hs/dia por 5 anos, ou 4 hs/dia durante 10 anos!

E você, onde está?

No sofá, reclamando da vida injusta? Vá trabalhar, pense em inovar e como poderá fazer isto! E não precisa ser mudanças grandes, pode ser uma mudancinha…uma mudança no layout do seu escritório, colocar frases de autoajuda no mural, flores na sala de espera, uma máquina de café para seu cliente tomar um cafezinho enquanto espera, ou grandes mudanças como um curso novo que lhe faça ainda melhor, para você ser o melhor no que faz em sua cidade!

Saiba que esta dica é valiosa, você está começando seu ano. Hora de viabilizar um novo foco, metas. Inclua mudanças para ficar ainda melhor em qualquer área no que você já faz! Senão, virá outro que fará e você ficará para trás… e mesmo fazendo sempre, terá alguém com muitas ideias melhores que a sua… Por isso, continue mudando sempre.

Bom, já lhe dei a dica mais importante do ano: Inove se não morre!

Agora é a sua vez… vá lá fazer algo bom para você ficar melhor ainda!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *