Tempo de leitura: 2 minutos
Como encontrar a pessoa certa?
Encontrar X Cultivar o amor
Por Carolina Perrella / Fonte: Projeto Bem Casados
“O componente mais importante e desafiador de uma relação feliz não é encontrar a pessoa certa, mas sim cultivar a relação escolhida.” – Tal Ben-Shahar
Na cultura ocidental em que vivemos, nós crescemos ouvindo sobre encontrar a nossa cara metade… a pessoa certa.
Mas muitas vezes acreditamos que a chave para uma relação de sucesso consiste em simplesmente ter a pessoa certa, aquela que foi “destinada” a estar ao nosso lado…
É claro! Desde pequenas vemos nos filmes de contos de fada, princesas a espera pelo príncipe em seu cavalo branco…
Mas quando crescemos muitos dos filmes tratam da busca do amor, das provas e atribulações que duas pessoas passam até se encontrarem!
E no final do filme, os namorados juntam-se, beijam-se apaixonadamente e vivem “felizes para sempre”…
O problema, é que os filmes acabam justamente onde o amor começa… é o viver felizes para sempre que oferece o maior desafio!
É depois do sim que as dificuldades muitas vezes se manifestam, e a noção errada de que encontrar a pessoa certa é a base da felicidade, faz os parceiros negligenciarem a viagem.
São os acontecimentos do dia-a-dia, as conversas, a admiração, o cuidado, as dificuldades superadas, a intimidade que moldam a relação e constroem o caminho!
Então como encontrar a pessoa certa?
Vamos fazer uma analogia…
Quando conquistamos um emprego dos sonhos, o local de trabalho ideal, aquele emprego que sempre sonhamos, nós podemos parar de trabalhar após a conquista?
O mesmo se passa quando se trata das relações!
O trabalho árduo, real, começa depois de nos apaixonarmos… e consiste em sempre buscar aperfeiçoar a relação escolhida, cuidando dela como cuidamos de nossos bens mais preciosos…
Quantas vezes não poupamos esforços e investimentos em nosso trabalho para que tudo saia bem? Porque não investir no relacionamento com este mesmo cuidado e dedicação?
- Aperfeiçoar a intimidade ao conhecer e sermos conhecidos pelo outro,
- Empenhar em atividades que sejam tão significativas e agradáveis para nós como para nossos parceiros,
- Estar bem consigo mesmo,
- Dividir tristezas, mas principalmente alegrias,
- Aceitar as diferenças,
- Compartilhar,
- Dar carinho,
- Dialogar…
Estes são cuidados que com o tempo constroem uma base sólida, um terreno fértil e forte passível de resistir as tempestades inevitáveis da vida…
Invista no seu relacionamento! Afinal de contas “não é o amor que sustenta o relacionamento, é a forma de se relacionar que sustenta o amor”!
E eu espero que você cuide bem do seu!
Aprendeu como encontrar a pessoa certa?
Deixe seu comentário.