É possível ficar mais jovem com o passar dos anos?

Tempo de leitura: 8 minutos

É possível ficar mais jovem com o passar dos anos?

Você já parou para pensar que sua mente, seus pensamentos e suas percepções influenciam diretamente o seu corpo, a sua saúde e consequentemente a sua disposição?

Isso mesmo. É muito comum conhecermos pessoas que, verdadeiramente, vivem de forma positiva.

Digo verdadeiramente, pois sabemos que por sermos seres sociáveis e alguns tem uma necessidade maior de satisfazer a terceiros. Logo, podem fingir mais, do que serem realmente, seres de luz e positividade.

Esse modo de vivenciar suas rotinas, as situações, das simples as mais complexa, com assertividade, por vezes é notável até no semblante dessas pessoas.

Isso explicaria, então, porque uma pessoa que passou dos 70 anos, aparente ter 10 e até 15 anos mais jovem.

Logicamente, que além do poder da sua mente, motivação, envolvimento e foco, existe a sua genética.

Na realidade, cientistas afirmam que você pode, através da sua mente, não ativar o gatilho de determinado aspecto negativo familiar.

Então, manter o hábito de cultivar bons sentimento, pensamentos, esperanças, ações direcionadas ao bem, fazem toda a diferença para você se sentir cada dia mais jovem.

Se ao olhar para o seu espelho você focar em rugas, cabelos brancos, pele seca, pode acreditar que esses fatores tenderão a aumentar cada dia mais.

Por outro lado, caso você foque no brilho do teu olhar, no que te motiva para estar viva, ativa e saudável, você prosperará cada vez mais.

Pesquisas internacionais

Cientistas do Colorado College (EUA) puderam medir as ondas do cérebro de participantes durante seu sono.

Na pesquisa ele informaram aos voluntários que o rendimento no dia seguinte, bom ou ruim, seria efeito da quantidade de tempo gasto em sono REM.

O sono REM é responsável pela restauração de um possível declínio de energia corporal, conservação do equilíbrio geral do indivíduo, entre outras funções.

Com isso, os pesquisadores dividiram em dois grupos arbitrariamente e informaram a um grupo que eles tinham passado bastante tempo em sono REM.

Ao segundo grupo, pelo contrário, comunicaram que eles tiveram uma péssima noite de sono, pois a duração do sono REM foi curtíssima.

Qual o resultado desta pesquisa?

Perceba que o grupo que foi informado que passou uma noite péssima, na realidade isso não era verdade.

Mas pelo fato deles terem sidos notificados que não descansaram o necessário para acordar no dia seguinte com mais disposição, isso de fato ganhou força e se concretizou.

Note que mesmo que de fato isso não fosse verdade, seu corpo repercutiu algo que sua mente acreditou.

Daí você pode estar pensando assim: “Mas o que tem a ver com ficar mais jovem?”

Eu te respondo: TUDO!!!

Aprenda como é possível ficar mais jovem com o passar dos anos

Nunca é tarde para rever seus conceitos, mensurar o que precisa ser banido e o que tem que ser estimulado ou valorizado em sua vida.

Esse processo deve ser iniciado, primeiramente, por sua mentalidade. Eduque seu cérebro a se conectar com tudo que você tem de melhor.

Sim, sei bem que somos seres falhos, passíveis de erros e deslizes. Mas tudo bem! Seja paciente com você mesmo.

Perdoe-se e retorne ao FOCO.

É muito importante, para tudo na vida, seja em relação a sua jovialidade interna e externa, a sua saúde, carreira, negócios, vida pessoal, ter um foco bem definido.

A segunda coisa mais importante é buscar o autoconhecimento, pois conhecer os pontos fortes pode auxiliar consideravelmente a reverter os aspectos de melhoria.

Planejar e dirigir as suas ações é fundamental, pois você conseguirá perceber a sua evolução no alcance do seu objetivo. Mesmo que ele seja de longo prazo.

Aliado ao modo como você enxerga, acredita e reproduz em seu corpo, separamos 8 formas de ajudar a se sentir mais jovem com o passar dos anos.

1. Alimente-se com equilíbrio:

Prefira os alimentos de verdade. O que é alimento de verdade? Aquele que existe sem passar por alterações, indústrias, condicionamentos, etc. Quanto mais colorido e variado é o seu cardápio, mais saudável para o seu organismo.

Comer com moderação gera a médio e longo prazo, sensação de saciedade. Mas para isso, tens que escolher bem os alimentos. Caso contrário não funcionará. Sua pele, seu cabelo, suas unhas mostrarão para você o quanto valeu a pena ter adotado hábitos saudáveis na alimentação.

2. Exercite-se rotineiramente:

Uma alimentação saudável associada a prática esportiva, ou ao não sedentarismo, são extraordinários combatentes do envelhecimento.

Além de contribuir para uma vida longa e saudável, exercitar-se fortalece e protege seu coração e sistema circulatório como um todo.

Existem infinitas possibilidades de realizar alguma atividade física. Converse com seu médico quais as que você mais se identifica e mova-se.

3. Ative sua mente:

Lembra do que conversamos sobre nosso cérebro? Então, ajude-o a manter uma energia vitalizadora, fonte de renovação contínua.

Não dá para ficar deitado na cama só pensando, é preciso agir, ser congruente e condizente com suas abstrações.

Para isso, crie hábitos de fugir dos facilitadores desnecessário. Por exemplo, a vida inteira eu sabia decorado o telefone dos meus filhos e genros. Mas hoje, posso simplesmente, acessar minha agenda eletrônica e ligar.

Então, o que acontece com seu cérebro? Ele deixa de ser estimulado. Isso é apenas um exemplo, diante de inúmeros facilitadores que o avanço tecnológico pode interferir na nossa vida.

Vamos trazer a tecnologia para o nosso favor, pois ela existe e cresce cada vez mais. Logo, é preciso que haja o seu entendimento e comprometimento.

Quando entendes que desta forma podes prejudicar, é mais fácil se comprometer em não embarcar nos deslizes. Ok?!

Que tal se desafiar? Como aprender um novo idioma via internet, ou mesmo presencial. Realizar atividades cotidianas de trás para frente, ou iniciar por onde costumeiramente você finaliza. São excelentes oportunidades de exercitar a sua mente, manter-se jovem e criar resistência “cerebral”.

4. Regularize seu sono:

Estudos afirmam que as células da pele sofrem significativa variação quando tens boas horas de sono profundo.

As famosas olheiras e o aspecto de cansaço podem ser minimizados se você acreditar e praticar bons hábitos noturnos.

A Associação Americana de Dermatologia afirma também que algumas posições na hora de dormir, podem ajudar no aparecimento das linhas de expressão, bem como seu estado de espírito.

5. Cuide da sua aparência:

Nos referimos a cuidar da aparência, no sentido de renovação. Mudar, trazer para sua forma de arrumar os cabelos, fazer a barba, atualizar as vestimentas.

Dar uma repaginada no visual te fará olhar no espelho e enxergar-se jovem também por fora. Claro que o bom senso deve estar presente em todas as nossas decisões.

O que ficou bom numa atriz da TV pode não condizer com você. Mas acreditamos que ousar fazer o que você sempre sonhou em seu estilo, só porque teve medo de parecer cafona, cocotinha, “bem menininha” para sua idade.

Livre-se dos preconceitos que você passou uma vida acreditando ser verdade. Chegou a hora de apostar em suas decisões.

6. Hidrate-se sempre:

A água é considerada o melhor líquido hidratante natural. Ela ajuda a tornar sua pele e órgãos mais consistentes e firmes.

É um poderoso aliado contra a flacidez, palidez e ressecamento generalizado. Evite refrigerantes gaseificados, além de ser terríveis para seu organismo, são muito prejudiciais a sua saúde bucal.

Os cuidados com seus dentes também ajudará a transparecer cada dia mais jovem. Com isso, para assegurar um sorriso saudável, procure regularmente um dentista e evite 100% o cigarro. Além de causar câncer de boca e pulmão, são nocivos ao seu sorriso.

7. Cultive o sexo seguro:

O sexo quando feito com amor, de forma segura e contínua, traz diversos benefícios a sua saúde e consequentemente, favorece os aspectos da jovialidade.

Ele tem o benefício de auxiliar no controle do peso, combate o estresse, melhora suas emoções como a ansiedade e o mau humor, protege o coração, diminui o colesterol e colabora para um sono mais relaxante.

8. Sorria a vida pode ser mais bela do que parece:

Viver de mau humor e só enxergar o que há de ruim acontecendo a sua volta é um grande potencializador do envelhecimento precoce.

Mantenha uma atitude confiante, segura, positiva, com pequenos gestos você é capaz de melhorar diversos aspectos.

Como sorrir mais, ser grato por tudo que conquistou ou se tornou, manter uma postura sensata, fazer o que gosta ao longo da vida e não apenas depois de ser demitido do emprego chato, ou mesmo quando a sua aposentadoria chegar.

Compreenda que idade é meramente um número, o que verdadeiramente importa é como você se enxerga e no que acredita.

Exprimir e lidar com as situações do dia a dia de maneira equilibrada também colabora uma vida mais harmoniosa, positiva, que afasta os problemas como a depressão por exemplo, elevando sua expectativa de vida e implementando teu rejuvenescimento.

Viva positivamente o seu momento presente e de brinde ganhe uma vida mais leve e jovial.

Saúde a todos!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *