Top 10 frases de Fernando Pessoa que todos deveriam ler

Tempo de leitura: 2 minutos

Fernando Pessoa (1888-1935) foi um poeta e escritor português. É considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa e da literatura universal.

frases de Fernando PessoaTop 10 frases de Fernando Pessoa que todos deveriam ler

  1. Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
  2. Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
  3. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
  4. Tenho em mim todos os sonhos do mundo.
  5. Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.
  6. O poeta é um fingidor.
    Finge tão completamente
    Que chega a fingir que é dor
    A dor que deveras sente.
  7. A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo
  8. O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.
  9. Para viajar basta existir.
  10. O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.