Sexo na terceira idade existe e pode ficar melhor com o passar dos anos.

Tempo de leitura: 3 minutos

Sexo na terceira idade existe e pode ficar melhor com o passar dos anos

O Tabu

Existe um tabu na sociedade que o sexo na terceira idade não existe. Mas o sexo pode ser tornar muito melhor com o passar dos anos, pela experie?ncia e maturidade.

Ao envelhecer voce? percebe que na?o tem tempo a perder e sabe com muito mais sabedoria o que quer e quando quer.

Pessoas acham que existem problemas da idade e eles na?o existem! Existem soluc?o?es e formas de preveni-los em qualquer idade! A pessoa envelhece, mas continua tendo vontades, desejos e sensibilidade.

Problemas de saúde

Existem muitos problemas de sau?de que podem interferir tanto para o homem quanto para mulher na vida sexual.

A grande maioria deles pode ser prevenida e tem tratamento. Por isso a importa?ncia de procurar seu me?dico quando suspeitar de algum problema.

Tudo no ini?cio e? mais fa?cil! Mas lembre-se que idade na?o e? o problema e nem a desculpa!

Disposição e apetite sexual

A disposic?a?o e apetite sexual de cada pessoa na?o depende da idade, isso é muito individual e e? visi?vel.  Na sociedade existem pessoas com mais ou menos libido dos 18 aos 80 anos de idade.

Existem alterac?o?es orga?nicas que podem ajudar nessas questo?es, mas existem questo?es sociais e psicolo?gicas envolvidas tambe?m!

Voce? deve ter liberdade de conversar sobre todas essas questo?es com o profissional de sau?de para conseguir o melhor resultado no seu acompanhamento.

Relação a Dois

Importante falar sobre a relac?a?o a dois. O que acontece muito com os casais e? que quando se conhecem tudo e? novo e naquele momento voce? enxerga todas as qualidades do seu ou da sua parceira e a relac?a?o flui e voce? decide que e? para vida toda por conta da admirac?a?o, cumplicidade, confianc?a, sexo e muito mais.

No decorrer da vida de casado, a rotina acaba tomando conta do dia a dia e boa parte dos casais acaba focando nas pequenas diferenc?as e “defeitos” de cada um e esquecem tudo que viveram e porque se apaixonaram.

Esse dia a dia de conflitos pelo foco errado faz com que a relac?a?o se desgaste e a vontade, desejo e sensibilidade diminuem e a freque?ncia sexual acaba reduzindo ao ponta de chegar a acabar.

Conclusão: Sexo na terceira idade existe e pode ficar melhor com o passar dos anos.

Como geriatra, ja? tive va?rias vezes a felicidade de conseguir ajudar muitos casais. Com a rotina se tornaram apenas amigos e com acompanhamento voltaram a ser amantes inveterados.

Conheci muitos casais acima de 60 anos felizes e em atividade sexual ativa plena e essa atividade e? de suma importa?ncia para a sau?de de todos nós.

Toda atividade e? importante para o ser humano e o que faz a gente viver melhor e? viver de forma ativa e saudável em todos os sentidos.

A idade na?o contra indica nenhuma cirurgia, atividade, exerci?cio e muito menos o sexo. Devemos individualizar as contraindicac?o?es e indicac?o?es para poder ajudar melhor os pacientes.

O sexo na terceira idade é muito importante e deve acontecer em todas as idades não somente na terceira idade!

Rafael Pacheco Terra

Médico Geriatra

(http://medicogeriatra.com.br)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *