Ser um “buscador” de coisas boas

Tempo de leitura: 2 minutos

Ser um “buscador”de coisas boas

A razão por trás deste fenômeno de azar da vida tão comum está não somente na função de ver objetivamente os EVENTOS que acontecem em nossas vidas, mas também no fato de como nós os INTERPRETAMOS!

O evento pode ser sentir-se um campeão porque tirou a média pra passar no exame, ao invés de ter que tirar a melhor nota e sentir-se feliz por isso! Como por exemplo, passar por uma doença e encarar com coragem e afeto a sua própria vida, sem desistir, vivendo com muito prazer em cada pedacinho do seu dia.

Como experimentamos cada pequeno momento de nossas vidas nos faz ser um buscador de benefícios ou apenas uma pessoa que só vê as falhas, um buscado de falhas… Qual seria melhor? Viver vendo erros, lastimando a vida ou poder descobrir pequenas coisas que nos façam continuá-la mesmo nos momentos de dificuldades?

Será que você só celebra suas vitórias e conquistas ou você pensa que isto tem ser algo comum e lastima seu desempenho quando não é perfeito? Quem ganha mais??? O que vê tudo com bons olhos e tem coragem de enfrentar seus desafios ou será que o buscador de falhas se dá bem? Geralmente a resposta é que quem se dá melhor é quem sempre vê as coisas boas mesmos nas maiores dificuldades. Ele consegue passar pelos eventos difíceis e tirar bons proveitos! Já o buscador de falhas paralisa sua jornada no perfeccionismo, na inveja e não anda com suas próprias pernas…

O que seria melhor pra ter sucesso? Trabalhar muito e com esforço! Para isso, é importante ter um olhar mais positivo, traz mais forças aos dias difíceis da luta diária, nos faz parar em pequenas ilhas de prazer e apreciar o belo em pequenos gestos, pequenos momentos de imenso prazer…

Tomar um café gostoso no meio da tarde, ou um chá maravilhoso… apreciar as chuvas e ver os pinguinhos caírem… ter uma boa conversa com alguém… apreciar um por do sol ou nascer do sol… tirar fotos de momentos que ficarão para sempre!

Procure ser um BUSCADOR DE BENEFÍCIOS! Veja o belo e aprecie cada momento, podemos ver algo de bom mesmo nas horas difíceis! O sucesso vem com o tempo de trabalho e com seu olhar positivo sobre o que faz! Quem só lamenta não está fazendo muito… que pena!

Na foto acima um por do sol da janela do hotel de Tiradentes (MG) – um lugarejo lindo de se visitar – num fim de tarde maravilhoso de inverno que tirei no ano passado… demais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *