Seja gentil!

Tempo de leitura: 2 minutos

Seja gentil!

Toda vez que me pego um pouco mais brava, me lembro desta frase que funciona: “Seja gentil!”

A vida é feita de muitos sentimentos, mas a gentileza conquista corações! Meus dois filhos são pessoas muito gentis e fico muito feliz com isso! E a cada dia mais maravilhada quando encontro pessoas gentis. Coisas simples como falar: “Tenha um bom dia,  muito obrigada”… ou, uma gentileza feita de coração, ganham a eterna gratidão! Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter dois filhos tão gentis, doces e amáveis! Agradeço por ter um marido super gentil e meigo comigo! Minha equipe de trabalho também! Eu tenho esta felicidade, conviver com pessoas tão gentis! Isto traz uma paz e uma harmonia que não tem preço!

Você já reparou que ficar perto de pessoas gentis traz paz? Que nos sentimos mais felizes quando estamos em companhia de pessoas capazes de fazerem gentilezas?

Então por que não aprender a ser ainda mais gentil em seu dia a dia?

“Ser gentil com qualquer pessoa é uma batalha dura de se lutar.” John Watson

Como eu trato os outros e como eu me sinto são coisas extremamente conectadas. Quando mais eu trato o outro com respeito, mais respeito tenho a mim mesmo; e quanto mais respeito a mim mesmo, mais respeito tenho para com o próximo.

Uma das maravilhas de ser gentil é que é contagioso! Quanto mais eu trato o outro com este carinho e respeito, mais o outro me trata assim de volta. Nosso comportamento perante os outros faz mudanças ao nosso redor. Experimente mudar sua forma de tratar seus amigos, parentes, colegas de trabalho e você verá como o ambiente responde bem! O que eu desejo espalhar: raiva e confusão ou um ambiente gostos e acolhedor? Eu posso escolher na medida em que trato as pessoas a minha volta… E você, o que deseja escolher para viver em seu a dia?

Seja gentil e terá um mundo de gentilezas à sua volta!

Muitas pessoas vivem cercadas de mau humor e más respostas, e o que recebem de volta? Um ambiente ruim e hostil. Em compensação, quando temos uma pessoa gentil em volta, sempre temos um ambiente mais gostoso e suave! O que eu prefiro escolher: violência e hostilidade, ou calma e ternura?

Se você deseja ser um bom líder, é melhor seguir a gentileza como sua ferramenta de trabalho para ter mais sucesso. Se não acabará sozinho e frustrado. A generosidade e a gentileza incrementam o ambiente e trazem mais sucesso aos que as praticam. Quer fazer mais sucesso? Seja mais gentil em sua vida onde quer que esteja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *