Rotina matinal: o que é? Para que serve? Como funciona?

Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar de receber esse nome a rotina matinal não precisa acontecer especificamente pela manhã. Dependendo da rotina do interessado ela pode ser adaptada de acordo com o acordar de cada um. O que realmente importa é que ela aconteça diariamente e passe a ser um hábito em sua vida.

Através de uma sequência lógica de fatos seu cérebro será programado conforme as atividades de sua rotina. Você simplesmente se sentirá mais produtivo, de bem com a vida e até mais forte seguindo esse método inovador.

Por que a rotina matinal funciona?

Muito se fala em força de vontade e que para vencer os desafios do dia a dia basta utilizá-la. Contudo é de se destacar que a força de vontade é um combustível finito, que vai se esvaziando ao longo do dia e quanto mais desgastados ficamos menos força de vontade apresentamos. Por isso é aconselhável enfrentar se possível todas as questões mais delicadas pela manhã.

Adotando uma rotina matinal adequada você tomará decisões mais acertadas e seu desgaste será muito menor. Ao solucionar os problemas logo de manhã você irá impulsionar seu dia de tal maneira que o mesmo será muito mais produtivo.

Se possível se exercite logo ao acordar para que seu organismo libere a dopamina, que fará você se sentir bem e com as baterias cheias e também irá evitar que você procure fontes prejudiciais de dopamina, através do consumo de café por exemplo.

Como construir sua rotina matinal?

Para criar sua rotina é preciso foco e disciplina e o mais importante: é necessário que ocorra todos os dias, então cuidado para não se comprometer com algo impraticável e se desestimular no início do percurso.

O ideal é começar com coisas simples, que possam ser feitas sem dificuldades e que sejam feitas todos os dias, como tomar um copo de água gelada ao levantar. Essa é a disciplina que falamos!

A seguir suas atividades precisam ter um valor para você para que queira fazer diariamente, esse é o foco que você precisa.

Se ler logo pela manhã faz sentido para você, então faça. Da mesma forma caminhar ou meditar. Faça porque você acredita que seja benéfico e não porque a grande maioria incluiu isso em sua rotina matinal.

Então comemore ao cumprir sua rotina a cada dia. Trate – a como um desafio que precisa ser vencido e derrote-o. Isso fará com que fique com o astral lá em cima e com as energias renovadas.

Conheça um exemplo de rotina matinal para iniciantes

  • Um copo d’água gelado para despertar o organismo;
  • Tome um banho para terminar o processo acima;
  • Faça alguns minutos de alongamento liberar o corpo;
  • Medite pelo menos 5 minutos para limpar sua mente;
  • Tome um café da manhã normal;
  • Tire um tempo para planejar seus compromissos;
  • Escreva algo positivo para você, um pensamento ou meta para aquele dia.

Ao seguir esses passos iniciais e simples você já irá notar diferença em sua produtividade e bem-estar ao longo do dia.

Se você é uma pessoa que já possui uma rotina matinal estipulada conte-nos sua experiência nos comentários.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *