Rondelli de abobrinha recheado com cogumelos e molho branco de tofu

Tempo de leitura: 1 minuto

RONDELLI DE ABOBRINHA RECHEADO COM COGUMELOS E MOLHO BRANCO DE TOFU

 

A quantidade necessária para uma alimentação saudável pode variar de acordo com cada organismo, pois são considerados dados como:

  • altura
  • idade
  • peso
  • saúde
  • atividade física praticada

Para entender o que é uma alimentação correta, foi desenvolvida uma Pirâmide de Alimentação Equilibrada que divide os tipos de alimentos de acordo com as necessidades de cada organismo.

Pensando nisso, separamos uma receita super versátil, nutritiva e fácil de ser preparada.

Vamos conferir?

Esse prato fez sucesso! 😂 E além de tudo foi super rápido de fazer e é super saudável e leve para ser consumido no jantar!

Proteínas vegetais propiciando uma digestão mais rápida (para não dormir de barriga cheia e ter uma boa noite de sono) 😴

➡ Para a abobrinha: fatiar em lâminas (qualquer ralador bom faz isso) ou cortar em fatias bem finas. Colocar em água fervente, esperar por 01min, retirar e jogar na água gelada para parar o cozimento.

Outra opção é grelhar com um pouco de azeite dos dois lados (mas também é mais demorado

➡ Para os cogumelos: Cortar em fatias cogumelo shitake e shimeji ou outro da sua escolha (mas tem que ser fresco) e refogar com azeite, alho, sal e pimenta do reino.

➡ Para o rondelli: colocar um pouco (cerca de uma colher de chá cheia) dos cogumelos no inicio da abobrinha e enrolar até o final. A perfeição só vem com a prática 😂

➡ Para o molho branco de tofu: (o passo a passo também esta gravado no estories) Bater no liquidificador: tofu + 01 dente pequeno de alho + azeite + sal + água quente até o ponto de molho.

Só assim já fica bom, mas pode também refogar com cebola picadinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *