Prosperidade e a Energia do Dinheiro, tudo que você precisa saber

Tempo de leitura: 8 minutos

Prosperidade e a Energia do Dinheiro

dinheiro

Talvez nunca nos importasse o dinheiro senão os desafios que ele impõe a nossa inteligência para sobreviver.

E sobrevivência é o aspecto mais defendido por todos os seres humanos, independente da cultura.

Na era medieval tínhamos que sobreviver à força física, à subordinação, às intempéries…

No fim do  século 19 tínhamos que sobreviver às epidemias, à ciência ainda desconhecida…

Hoje temos que sobreviver à violência, à corrupção. E o que dinheiro tem haver com isso? Tudo.

A forma como lidamos com o dinheiro imprime a forma como lido com minha vida. Ao olharmos para um mundo cheio de sequelas e muitas feridas abertas, pergunto: quero dinheiro pra quê?

As respostas podem ser várias: para manter minha família, para educar meus filhos, para me auto realizar… “Para me, para me, para me”. Uma fala que me chama atenção numa época em que a concorrência para atender ao “me” está em alta.

Já que não há uma ordem pública confiável no momento, vivemos então como nunca a máxima “cada um por si e Deus por todos”.

Dinheiro é tudo que o mundo todo quer agora.

Ele se tornou símbolo da realização pessoal, da satisfação pela vida, do sucesso, do poder, da felicidade, da saúde, da beleza, do prazer…

Transformamos todos os aspectos de uma vida perfeita em um pedaço de papel e demos o nome de dinheiro, aquilo capaz de se transformar simplesmente em tudo para atender os desejos.

E assim… vivemos uma vida em redor dele. E na maioria das vezes, morremos sem tê-lo. De fato, morremos sem nada, pois nada pode-se levar o que não se grava na alma.

E dinheiro também não é o caso.

É por isso que podemos refletir sobre prosperidade. Se há um limite para o dinheiro mas não há um limite para a alma, saber o que de fato a alma leva consigo, nos faz refletir que há outras coisas para muito além do que os olhos vêem e talvez muito além do coração!

Definir riqueza e prosperidade fica bem mais fácil e real quando encontramos sentido na vida. Quando conseguimos responder completamente que ser feliz é condição de ser próspero e que de fato, as pessoas que vivem em condições básicas miseravelmente desumanas, têm mais dificuldade de experimentarem felicidade. E aqueles que estão em situações deploravelmente indignas de vida, também.

Tais pessoas sofridas receberão as boas energias de minha fé transbordante por um mundo tão próspero e tão melhor, que isso por si só me motiva a experimentar prosperidade, já que o básico para viver afortunadamente me é suprido todo mês.

Prosperidade vibra com a energia através da qual uso para me relacionar com o dinheiro. E se o dinheiro se relaciona com meus desejos e é um combatente na guerrilha do ego e do poder atualmente, devo prestar atenção em quais desejos são esses.

dinheiro

DESEJO, A PARTE QUE NOS FALTA

Sempre levamos conosco uma parte que nos falta, durante um dia todo, e no outro também.

E esta parte que nos falta costuma ser cega, surda e muda por ter sido desenvolvida no sótão da nossa consciência por gerações e eras. Esta é a parte que pesa quanto ao papel mais valorizado e cobiçado do mundo! E na intensidade da luta diária, nem paramos pra pensar nesta “quase insanidade”.

Para se tornar consciente das suas “partes faltantes” reflita:

  • pra quê? (quero)
  • o quê? (fazer com o que quero)
  • como? (fazer para ter o que quero)

E em seguida observe a coerência entre as 3 respostas como os sentido maior da vida: ser feliz e livre.

A prosperidade brilha através desta harmonia (visualizada com inteligência espiritual, aquela que nos faz enxergar para além dos olhos e do coração).

O QUE DESPERTA A PROSPERIDADE

Quando não apenas sentida, mas também vivenciada, a prosperidade irradia:

  • tranquilidade
  • simplicidade
  • serenidade
  • tolerância
  • alegria
  • bem estar
  • paciência
  • amor incondicional
  • compreensão
  • fidelidade
  • bom humor
  • gentileza
  • cooperação
  • bondade
  • entusiasmo

Dentre outras tantas virtudes. E esta é a maior riqueza que jamais pode ser comprada. Porém quando utilizada, atrai positivamente para a vida física tudo o que você precisa sem necessariamente ter que “comprar”.

Afinal, na vida, nem tudo precisamos comprar.

As virtudes acima não compramos. Mas quando praticamos e instantaneamente as doamos para o mundo, o universo retribui.

MINHA HISTÓRIA DE ABUNDÂNCIA

Há 14 anos atrás fiz minha primeira viagem para a Índia. E lembro que na véspera, quase meia noite, estava acordada esperando meu “tio torto” chegar para fechar a casa. Estava temporariamente morando com ele, pois estava em meio a um processo de mudança de endereço, na capital.

Vendo-me muito triste, veio conversar: “Gal? O que há com você?”

Eu disse que estava me sentindo arrasada pois às 8h da manhã no dia seguinte o grupo iria fechar o pacote da viagem e eu só tinha conseguido 50%.

Não daria para ir, depois de tanto esforço em meses anteriores.

Ele, reflexivo, tocado e muito amorosamente me perguntou: “Gal? Quem é o seu tio?” Não entendi a pergunta e fiz um ar de reticências. Não conseguia pensar em nada, só sentia um pesar.

“Quem é seu tio?” E da minha boca saiu um “Não sei ué, como assim?”

“Gal, tenho um cargo importante no mercado financeiro e tenho prêmios que guardo para o futuro de meus filhos. Posso te emprestar minha reserva. Quanto precisa? Depois que voltar veremos como pode me pagar”.

(Juro que nem pensei nisso).

Mas o melhor, ele disse seguidamente: “você me inspira pela vida que tem e pelo esforço que faz para seus planos. E no mais você está realizando o meu sonho, pois tenho vontade de fazer uma viagem como esta mas ainda não me sinto preparado”.

Incrível ouvir aquilo pois em poucos minutos eu não tinha a grana e estava indo dormir treinando como dizer para a agência “eu não vou mais”.

Sim! Pois havia um estado de fé interno que eu merecia aquilo e que me fez observar até o último segundo do fatídico dia.

Após a viagem, paguei meu tio e voltei várias outras vezes à Índia, concluindo que a energia da fé movimentou a energia do dinheiro.

Prosperidade tem haver com fé e determinação de que “se eu planto e cuido, eu colho!”

PROSPERIDADE X DINHEIRO: AMIGOS?

Prosperidade e dinheiro se tornam amigos quando um não sufoca o outro.

A prosperidade habita o campo espiritual e o dinheiro, material. Mas um só acontece com o outro pois são complementares.

Nossos pensamentos são frutos de nossas ações e estas por sua vez são simbolizadas pelo dinheiro que nos vem às mãos. Seja em qualidade, seja em quantidade.

Como podem ficar separados?

Se eu considero que o universo espiritual supera o material e por sua vez negligencio o universo material, a vida fica limitada e cheia de ações rebeldes!

Passamos a praticar “o contra” e impor limites criando comportamentos radicais para se dar conta de viver SEM a materialidade do dinheiro.

Outrora, se eu considero o universo do dinheiro imprescindível à felicidade e negligencio valores positivos e virtudes, acabo limitando a vida com a morte. Nada mais que isso. Uma felicidade que uma hora acaba.

E isso me faz querer acabar com esse sofrimento de uma vez por todas, afinal pra que esperar tanto tempo assim? Muito mais fácil desenvolver hábitos compulsivos e viciantes.

Como sentir prosperidade diante do caos?

Ao desidentificarmos prosperidade (e riqueza) com “ter dinheiro” fica muito mais fácil experimentar a verdadeira felicidade. Aquela que com pouco, tenho muito pois o pouco, na verdade, é o suficiente.

No caos encontramos mais falta do que preenchimento. E mesmo assim, continuamos desejando. Porém a única coisa de suprir isso é a vivência do sentimento de prosperidade. O qual você não vai deixar para experimentar quando vier o caos mas, desenvolver esta habilidade todos os dias.

DESENVOLVENDO VIVÊNCIAS COM PROSPERIDADE

  • aprecie as coisas simples, todos os dias
  • contemple seus bons pensamentos
  • aprenda sempre com todos os erros cometidos
  • seja grato
  • compartilhe sempre que puder e o faça de coração
  • sinta-se pleno e esqueça da roupa na vitrine por hora
  • dê atenção a conversas com as pessoas próximas a você diariamente
  • nunca sinta que “não tem tempo”
  • procure compreender o que de fato é “urgente”
  • quando estiver correndo para fazer algo, se pergunte: “onde quero chegar?”

Estas são vivências que pratico e agora compartilho com vocês.

Desejo amor e paz em abundância para todos!

Gal Rosa do Terceira Idade.Net

para a equipe do Ativo e Saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *