Instagram e sua nova equipe de bem-estar para combater a insegurança

Tempo de leitura: 2 minutos

Instagram e sua nova equipe de bem-estar para combater a insegurança

instagram

O Instagram é uma rede social de fotos onde os indivíduos retratam suas vidas pessoais de maneira positiva. No entanto, essa visão fabricada da realidade tem sido conhecida por levar à depressão, ansiedade, intimidação e outros problemas de saúde mental que podem afetar negativamente a forma como um usuário se percebe.

Pesquisa

Redes sociais são mais viciantes que álcool e cigarro– é o que diz a pesquisa realizada pela instituição de saúde pública do Reino Unido, Royal Society for Public Health, em parceria com o Movimento de Saúde Jovem. E, dentre elas, o Instagram foi avaliado como a mais prejudicial à mente dos jovens.

O estudo mostrou que o compartilhamento de fotos pelo Instagram impacta negativamente o sono, a autoimagem e a aumenta o medo dos jovens de ficar por fora dos acontecimentos e tendências (FOMO, fear of missing out). Segundo a pesquisa, o site menos nocivo é o YouTube, seguido do Twitter. Facebook e Snapchat ficaram em terceira e quarta posição, respectivamente.

Resposta

Como resposta, o Instagram está estabelecendo uma Equipe de Bem-Estar para combater a insegurança e outros comportamentos autodepreciativo associados ao uso do aplicativo.

Eva Chen, diretora das parcerias de moda do Instagram, abordou recentemente essa preocupação generalizada ao responder a uma pergunta sobre o impacto da empresa-mãe Facebook na saúde mental. “Todo o foco da equipe está focado no bem-estar da comunidade. Tornar a comunidade um lugar mais seguro, um lugar onde as pessoas se sintam bem, é uma grande prioridade para o Instagram. Eu diria que é uma das principais prioridades.”

A empresa tem lançado novos recursos que contribuem para um espaço mais positivo ao usar o Instagram. Isso inclui ferramentas de moderação de conteúdo que ocultam comentários inadequados, oferecendo aos usuários a capacidade de criar filtros personalizados que eliminam qualquer comentário pelo qual possam ser ofendidos. O Instagram também estabeleceu equipes que examinam os relatórios enviados por indivíduos que acreditam que um usuário pode precisar de suporte de saúde mental, dando ao indivíduo acesso a grupos que podem oferecer ajuda em um momento de necessidade.

A empresa não revelou exatamente como a Equipe de Bem-Estar irá operar ainda. Fique atento para mais detalhes relacionados a este novo recurso.

Tradução João Ernani

https://www.hotnewhiphop.com/instagram-introduces-wellbeing-team-to-address-mental-health-concerns-news.47025.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *