7 dicas para começar o dia com mais energia

Tempo de leitura: 3 minutos

Século XXI. Imediatismo, estresse, falta de tempo para cuidar de si: como não ser afetado(a) por variantes que impactam o ânimo e a disposição?

A pressão no trabalho por resultados, na faculdade por boas notas, nos relacionamentos por companheirismo… São muitas as exigências diárias para as quais se deve estar preparado. Aos poucos, essas atividades enfraquecem as pessoas, tanto física quanto psicologicamente.

Então, surge a pergunta: “como começar o dia com mais energia diante de tantos desafios?”.

O que faz a diferença?

Para amanhecer com mais disposição, algumas dicas já são conhecidas e, inclusive, têm se tornado bastante populares.

Uma delas é a alimentação saudável, pois, como dizem, “você é o que come”. Se você se alimenta bem, de forma saudável e consciente, isso reflete na pele, nos cabelos, nas unhas e na disposição.

Outra é a atividade física. Correr, caminhar, pedalar ou nadar, entre outras tantas, são capazes de reduzir a intensidade de dores e garantem uma dose extra de saúde, além um corpo definido e preparado para os dias agitados.

Porém, há outras formas de você começar o dia bem, muito mais animado e com força suficiente para encarar os desafios que vierem.

Siga as 7 dicas abaixo e se surpreenda com os resultados:

  1. Dormir bem. Se não consegue dormir as 8 horas recomendadas, as poucas horas de sono devem ter qualidade. Um colchão macio, luzes apagadas, sem celular ou TV por perto são dicas para você acordar com disposição renovada.
  • Cuide da sua vida financeira. Estar endividado pode tirar o sono, gerar tensão constante e desânimo. Faça planilhas, não gaste mais do que ganha e renegocie pendências. Ter as contas em dia permitirá investir em novos objetivos.
  • Sonhe e tenha metas claras. Estabelecer metas gera um compromisso consigo mesmo(a) na busca dos resultados almejados e estimula as ações para a concretização desses planos. Os objetivos estão diretamente ligados ao propósito.
  • Cuide dos relacionamentos. Estar com pessoas amadas e importantes para você é sempre um bom motivo para amanhecer com vigor novo.
  • Creia em algo. Alimente sua religiosidade, reze, ore ou simplesmente converse com Deus. Se não acredita, creia em uma força superior ou em um motivo para estar aqui. Se você crê em um porquê, em um propósito, começará o dia sempre com força renovada, com vontade de fazer cada instante valer a pena.
  • Cuide do corpo como um todo. Além das atividades físicas, cuidar do visual e da higiene elevam a autoestima. Arrumar unhas e cabelos, tomar banho com diferentes aromas (xampu, sabonete, essências) e ir periodicamente ao dentista, por exemplo, formam uma auto-percepção muito importante dos valores e beleza. Sentir-se especial diante dos próprios olhos garante uma dose extra de energia matinal.
  • A dica de ouro é buscar qualidade de vida e equilíbrio físico, psicológico e emocional. É importante estar com pessoas que se ama, ter momentos de lazer e diversão, cuidar do bem estar do corpo e da mente. Por isso, seja ativo(a), ria, relaxe, medite, fique em silêncio… Foque na sua respiração e controle a ansiedade.

Viver em equilíbrio é a melhor forma de garantir disposição porque, além de se sentir renovado(a), desligar-se dos problemas ajudará a manter o foco na busca de soluções e proporcionará momentos de auto conhecimento e verdadeira satisfação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *