Crie um mindset positivo

Tempo de leitura: 5 minutos

Você esta procurando uma forma de mudar o seu jeito de encarar a vida?

Muitas pessoas acreditam que a inteligência de um indivíduo é fixa e não pode ser mudada, podemos utilizar o mindset ou modelos mentais de crescimento para desenvolver mais inteligência. As pessoas que tem um mindset fixo criam uma necessidade constante de provar a si mesmo seu valor e com isso ficam limitadas muitas vezes pelos rótulos que recebem da sociedade e não conseguem aumentar sua capacidade e inteligência, porque acreditam que chegaram no seu limite ou não querem correr o risco de fracassar.

Nossa intenção é  abrir a nossa mente de uma forma impactante, depois de descobrir que mindset tem a ver com a nossa mentalidade, nossas crenças, nossos valores, enfim, aquilo que acreditamos, aprendi que hoje no mundo existe o mindset fixo (pessoas com uma mentalidade rígida, engessada, que se contentam com quase tudo e acham que dificilmente ou mesmo que é impossível certas coisas mudarem nelas e nas pessoas ao redor delas) e o mindset de crescimento (pessoas flexíveis, que focam nos esforços, que veem os fracassos como situações que são uma escola que possibilita desenvolvimento). Os dois tipos de mindset’s são mostrados baseados em  vários estudos científicos e pesquisas e livros de pessoas renomadas pra embasar suas teorias, confesso que fui “vacinado” a buscar viver, agir e ter atitudes se baseando num mindset de crescimento, a autora conseguiu que a partir da leitura do livro eu começasse a ver tudo, analisando e determinando se aquilo era uma atitude em decorrência do mindset fixo ou do mindset de crescimento. Pessoas de mindset fixo acham que as pessoas já nascem com um dom, com certas habilidades exemplares que as rotulam como pessoas especiais e superiores as demais pessoas e que essas coisas não podem ser mudadas no decorrer da vida, já as pessoas de mindset de crescimento acham que o esforço e a dedicação possibilitam que continuamente possamos desenvolver habilidades e atitudes que nos farão sermos pessoas reconhecidas não apenas por termos conquistado os objetivos, mas pelos esforços e determinação que tivemos que ter pra que esses objetivos fossem alcançados. Estou aqui resumindo com a visão de um leitor o que é mostrado no livro, mas é claro que a forma como a autora nos mostra a parte ruim e boa de cada mindset e nos influencia a adotar o mindset de crescimento é de um jeito que cativa, que realmente mexe com a gente. Duvido alguém ler este livro e continuar sendo a mesma pessoa. É um livro que gera um “antes e depois” em quem o ler, e o mais bacana é que a mudança é extremamente positiva. Gostei tanto do livro que pretendo lê-lo de novo. Nem preciso dizer que é importante você ler esse livro, pois isso já está implícito no que falei anteriormente.

O livro traz conceitos valiosos para auxiliar na construção de um pensamento de sucesso. A autora busca explicar o assunto usando exemplos de esportistas, professores, empresários e pessoas das mais diversas áreas que nos fazem perceber como podemos aplicar o mindset de crescimento em nossas vidas. Recomendo para qualquer pessoa.

Estou dando a nota máxima, pois o livro me permitiu uma nova perspectiva, principalmente no momento da carreira/vida em que me encontro.

Existem exemplos divertidos e que você certamente irá encontrar semelhanças com a sua vida!
No entanto, não concordo com todos os exemplos citados no livro e acredito que a temporalidade pode afetar um pouco a força dos exemplos.

Será possível ver como os autores tem visões diferentes do famoso ex-CEO da GE, Jack Welch.

Independentemente, ambos livros inspiram a ação e a mudança de pensamento para que nos tornemos pessoas melhores!

Conteúdo enriquecedor, facilita o entendimento de muitas atitudes as vezes realizadas sem nenhuma explicação.
Além de ser uma obra contendo exemplos motivadores.

Deixo aqui o meu agradecimento ao autor e aos participantes que fizeram esta existir e ajudar no enriquecimento do meu conhecimento sobre esta área existente em nossas vidas que coexiste nas sombras.

Muito bom o livro, uma vasta pesquisa muito bem estruturada, demostrando a diferença entre pessoas que tem um pensamento fixo das que tem um pensamento de crescimento.

Mudou minha concepção sobre a forma de pensar, o que nos impede de crescer, e mostrou-se um novo meio de encarar os desafios. Leitura indispensável para a VIDA

Este livro consegue nos mostrar que com empenho e perseverança podemos desenvolver várias habilidades dentro de nós e que pessoas que já tem um dom e não se esforçar podem acabar em uma armadilha!!!

Este livro explica como a resiliência é importante para termos sucesso em todas as áreas da nossa vida. Exibe exemplos maravilhosos e práticas para alcançarmos o estado de mente que permite fazermos praticamente tudo.

Abre sua mente e faz voce refletir e conscientemente entender as armadilhas mentais que criamos para nos mesmos! Pode abrir os seus horizontes e fazer voce entender o motivo pelo qual você nao consegue evoluir em qualquer área da sua vida.

Também me mostrou o porquê de tantas vezes sabotarmos a nós mesmos e como podemos vigiar para que cresçamos e ousemos fora de nossa zona de conforto.

Muito interessante e faz pensar sobre alguns comportamentos que muitas vezes repetimos como hábito sem questionar se não poderíamos pensar e agir de uma forma diferente e com isso obter novos resultados. Recomendo a leitura.