Como devemos ser pais neste mundo tão difícil?

Tempo de leitura: 1 minuto

Como devemos ser pais neste mundo tão difícil?

A maioria dos pais deseja dar o melhor a seus filhos, seja na educação, seja na preparação para enfrentar este mundo tão duro. Todos desejam que seus filhos estejam livres dos conflitos que a vida vai lhes impor.

Doce ilusão! Mas quase todos os pais desejam proteger seus filhos de ter que passar por situações desagradáveis nesta vida. Isto é quase um desejo nobre! E naturalmente seguimos para este caminho se amamos nossos filhos e queremos preservá-los dos sofrimentos.

Precisamos mais que isso, ensiná-los a pescar! Dar o peixe pronto, que é uma tendência dos pais, só dificulta mais ainda.

Comece cedo, com seus filhos ainda pequenos e ajude-os a aprender a se virarem em tudo que puderem. Não os privem do PRIVILÉGIO da DOR! Como mãe, sei como isto é bem difícil de praticar, mas não custa falar…

Como uma pessoa que tenta ensinar coisas pra todos serem mais felizes, eu insisto nisso!

Não desistam de dar o privilégio de não “ter tudo nas mãos” aos seus filhos. Ensinem a buscar o querem, mesmo que doa muito!

Eles serão mais felizes bem mais cedo.

As pesquisas mostram que aqueles que perderam seus pais quando eram crianças, ou que passaram por uma quebra financeira, ou não tiveram como se sustentar quando pequenos, geralmente são mais bem sucedidos. Pois vão começaram a lutar por um lugar ao sol mais cedo.

Estas crianças ou jovens adultos terão maior resiliência e lutarão contra as adversidades da vida com mais facilidade, sem desistir de pescar seu peixe da vida! Para o bom desenvolvimento é preciso ensinar sempre e dar bons NÃOS!

Se você não aprender a educá-los cedo, a vida vai se encarregar!!!

Uma pessoa feliz é aquela que tem seu DEVER CUMPRIDO! Não o outro pra fazer em seu lugar…

Sucesso e vida bem sucedida só depois de muito trabalho!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *