Coaching o que é? Todo coach precisa conhecer muito bem este conceito

Tempo de leitura: 2 minutos

Coaching o que é? 

coaching o que e

Coaching é um treinamento onde o coach (treinador) ensina o coachee (aluno) a adquirir uma nova habilidade para sua vida. No processo de coaching o aluno passa pelas seguintes etapas:

  • Etapa 1: Foco / Clareza – Nesta etapa o coachee (aluno) guiado pelo coach (professor)  passa por momentos de reflexões sobre a vida. Desta forma este identifica o que precisa melhorar em sua vida e também identifica com clareza as coisas que realmente são importantes na vida.
  • Etapa 2: Planejamento – O coach utilizando de diversas ferramentas auxilia o coachee a definir um plano de ação para atingir os seus objetivos e metas.
  • Etapa 3: Ação – O coachee com seu planejamento em mão começa a colocar em ação as etapas definidas em seu planejamento em busca de seus objetivos e metas
  • Etapa 4: Analise – O coachee junto como coach analisam se as métricas para saber se o plano de ação está acontecendo como planejado.
  • Etapa 5: Resultados – O coachee já estará obtendo os resultados desejados para sua vida. Pois aprendeu um passo a passo para conseguir e conquistar o sucesso em sua vida.

Segundo a wikipédia

Coaching é uma forma de desenvolvimento na qual alguém denominado coach ajuda um aprendiz ou cliente a adquirir um objectivo pessoal ou profissional específico através de treinamento e orientação. O aprendiz é por vezes denominado coachee. Ocasionalmente coaching pode significar uma relação informal entre duas pessoas, uma das quais mais experiente que a outra, que a ajuda e orienta, enquanto a outra aprende; o coaching difere de mentoring por se focar em tarefas ou objectivos específicos, por oposição a objectivos mais gerais, ou o desenvolvimento como um todo.

Segundo o IBC – Instituto Brasileiro de Coaching

O Coaching é um processo definido como um mix de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, linguagem ericksoniana, recursos humanos, planejamento estratégico, entre outras. A metodologia visa a conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.

Segundo o site de significados

Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida.

Lei também: Conceito e tudo que você precisa saber sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *