Aprendendo com as experiências difíceis

Tempo de leitura: 1 minuto

Aprendendo com as experiências difíceis

Esse nosso novo mundo onde tudo tem que ser rápido ignoramos uma lei da natureza muito importante – 0 significado de vida! A verdadeira felicidade envolve algum desconforto emocional e experiências difíceis. Vemos estes aspectos sendo tratados nos livros de autoajuda e nas meditações, que hoje, são tão procurados. Por que dificuldades, sacrifícios? Porque se pressupõe que a felicidade vem após algum obstáculo vencido – seu dia de trabalho, uma nota boa na prova, uma arte bem feita, um livro escrito – o dever cumprido minha gente!

Nas palavras de Viktor Frankl: “O que o homem precisa não é de um estado sem tensão, mas sim lutar e sobreviver a alguma meta que valha a pena para ele. O que ele precisa não é descarregar tensão a todo custo, mas sim um chamado em potencial que espera por ser preenchido por ele.”

Precisamos aprender que passar por momentos difíceis pode aumentar nossa capacidade de prazer, o que fará que tenhamos prazer certamente se atingirmos nosso objetivo traçado. Isto nos faz lembrar de sermos agradecidos pelos pequenos momentos que vida nos traz . Ser grato por si mesmo já é um caminho real para dar sentido e significado a nossa vida.

Por isso, apenas TER coisas, correr atrás de coisas, não levará ninguém a verdadeira felicidade.

Pense em alguma dificuldade que você já passou, numa experiência dolorosa que já tenha sofrido. O que você aprendeu daquele momento de sua vida? Fez você crescer?

Dica: sempre veja as dificuldades como boas experiências de crescimento e aprenda a fazer mais aquilo que traz significado à sua vida.

Acima coloquei uma foto de minha família – por eles a vida pode me trazer qualquer obstáculo, estarei pronta para lutar e aprender! Sei que te-los assim sorrindo, muitos sacrifícios precisei fazer e ainda farei outros tantos, mas me traz tanto prazer! E você, o que traz significado à sua vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *