Aceitação ativa

Tempo de leitura: 2 minutos

Aceitação ativa

Aceitação ativa é uma conduta das pessoas otimistas e deve ser imitada por aquele que deseja ser mais feliz! De nada adianta eu sentir raiva, tristeza, medo ou inveja e esconder de mim mesmo. Vou apenas adoecer e criar situações piores em minha vida.

O que devo fazer? Aceitar de forma ativa e fazer escolhas que possam mudar o caminho que leva a cada emoção ruim. Suponhamos que sinto inveja de um colega. Se guardo isso até de mim mesmo, acabo por começar a falar mal de colegas que ajam daquela maneira. Fico uma pessoa amarga ou reclamona. Se no entanto, aprendo que sinto algo de inveja em relação a alguém, tudo é natural! Aquela pessoa tem algo que não tenho! Posso aprender o que ela tem que não tenho e desejo muito… se der posso mudar na minha vida e buscar aquele modelo de ser. Assim é o progresso da humanidade, as concorrências de mercado que vemos tanto. Um copia o modelo do outro! Mas qual vai dar certo? Todos aqueles em que as pessoas trabalharem duro, muito duro… porque o segredo do sucesso é trabalhar muito no que se deseja.

Uma coisa comum que vemos nas mulheres é achar que o corpo da outra é mais bonito, que está mais magra. Geralmente as mulheres acima do peso invejam naturalmente as mais magras! Que tal então pensar no que faz aquela pessoa mais magra pra ficar assim? E que tal imaginá-la como um modelo que pode-se seguir? Isto é uma aceitação ativa!

Outro exemplo comum, é quando se é demitido de um trabalho. Ficar triste ou ter raiva é mais que natural! Mas o que fazer? Aprender a lição! Buscar um novo emprego, as vezes uma área mais compatível com o que se deseja fazer… entender como uma oportunidade de crescimento! Aceitação ativa…

Assim, você pode ajudar a alguém que não está querendo aceitar um momento doloroso, bem como rever em que áreas de sua vida você poderia fazer novas escolhas! Vamos a vida, pois ela é curta demais pra deixar para amanhã!

Ps.: Veja na foto acima que linda manhã de frio na praia… aceitação ativa – fotos de um raio de luz do sol no mar, chá quente e torradas pra diminuir o friozinho e apreciar a paisagem da varanda por um momento!

1 comentário

  1. Avatar

    Muito positiva essa maneira de trocar o olhar, ou seja olhar por outro ângulo, agir e mudar a direção!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *