A verdade das pessoas não está nas palavras e sim em seus atos

Tempo de leitura: 2 minutos

A VERDADE DAS PESSOAS NÃO ESTÁ NAS PALAVRAS E SIM EM SEUS ATOS

Se você fizer uma busca rápida pela memória, lembrará de alguém, que por onde passou transmitiu confiança, segurança e verdade em sua vida.

Ao refletir sobre isso, poderá se dar conta que a confiança estar de maneira implícita em grande parte das atividades que realizamos no nosso dia a dia.

Pegar um táxi, por exemplo, envolve confiar no motorista que dirige o carro. Consultar-se com um médico ou ser submetido a uma operação implica confiar na aptidão do profissional.

Existe uma explicação científica para isso, que nos faz compreender esse sentimento que aflora. Vamos saber qual é?

Você sabia?

O hormônio oxitocina, segundo pesquisadores dessa área, é o responsável pelo laço de confiança.

Ele que nos faz sermos generosos, permitindo a decodificação das diversas ações, como positivas, enriquecedoras ou vice-versa.

Dessa forma, quando vivenciamos justamente o contrário desse tipo de processo, nosso cérebro faz julgamentos, sente-se ameaçado, dando margem à liberação de cortisol que é o hormônio da ansiedade e do estresse.

Você sente no corpo, toda a tensão de uma situação preocupante.

Atitudes diárias

Por isto, é indispensável ficarmos atentos as atitudes diárias daqueles que nos cerca para conseguir escolher bem as amizades e parcerias.

Cada vez que você detecta uma situação que o preocupa está vivenciando, em fantasia, tudo que acha que lhe dá medo, insegurança e apreensão.

Mas é preciso analisar e observar para saber o que de fato está ocorrendo. Averiguar se palavras e atos não estão condizentes.

“Os olhos são o espelho da alma”

As palavras precisam ser seguidas por atitudes que demonstrem a verdadeira intenção. Também é importante estar atento a fisionomia de seu interlocutor enquanto fala.

“Os olhos são o espelho da alma”, frase muito usada desde a antiguidade.

Através do olho no olho, dar bem para perceber a verdade do sujeito “ falante” O olho diz “Sim”, a boca diz “Não”, tomando como exemplo.

Assim sendo, no nosso dia a dia, podemos captar falsidade e mentira naquele olhar, onde queríamos encontrar amor, carinho e aceitação.

Despertando a confiança

Demostre com atos o que dizem suas palavras, isso irá gerar uma interpretação enriquecedora.

Cada vez que você cumpre suas promessas, estará contribuindo para sua verdade.

Através deste “rastro” de ações condizentes com suas palavras, seja no ambiente familiar ou profissional, as pessoas passarão a acreditar, a valorizar e a confiar em você.

Porém quando não há a realização, surge a desconfiança. Esta por outro lado, desconecta, segrega e afasta.

Assim, criamos uma espécie de “radar intuitivo” que percebe rapidamente o sedutor, o vendedor de fumaça e o charlatão das falsas palavras.

Fique atento!

Compartilhe conosco suas experiências.

Comente aqui e participe da conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *