7 técnicas de coaching para vencer a preguiça e ter mais energia

Tempo de leitura: 3 minutos

Quantas vezes você já se pegou na seguinte situação: muitas tarefas a cumprir, pouca ou quase nenhuma disposição para realizar as atividades? Isso é uma situação normal e que todo mundo já passou ao menos uma vez na vida.

É fato que ocupações tendem a aumentar o nosso lado “preguiçoso” e “procrastinador”. O problema é quando isso começa a afetar a nossa produtividade e coloca em risco as relações pessoais e até mesmo profissionais.

Se você tem problemas com a preguiça e quer vencê-la para ter mais energia para realizar com eficiência suas obrigações, além de conseguir viver melhor, esse texto foi preparado especialmente para você. Aqui você vai aprender 7 técnicas infalíveis para ter mais energia e vencer esse problema de uma vez por todas!

O primeiro passo é se autoanalisar

Em diversas situações onde pessoas se percebem preguiçosas, o grande problema está justamente na questão da rotina. Temos tantas coisas a fazer que o simples fato de ter que iniciar uma tarefa já é complicado. O que piora é que a vida não para e acabamos por acumular muitas coisas a fazer. Chega um momento em que a vontade de não fazer absolutamente nada é maior.

Mas você sabia que a preguiça é algo natural do ser humano? O corpo nem sempre suporta a grande carga de atividades e tarefas que a vida cada vez mais agitada e corrida que levamos nos força a levar. Então, para que consigamos poupar energia e descansar, o nosso corpo e a nossa mente se sabotam, nos dando a impressão de que não queremos fazer nada.

E para lidar com isso é necessário dar uma pausa e analisar como estamos vivendo. Será que não é por causa de determinadas atitudes que acabamos por absorver as consequências da rotina e ficamos com preguiça?

A boa notícia fica por conta de que é possível superar. Todo hábito pode ser mudado, pode ser deixado de lado. E nesse texto vamos te mostrar 7 técnicas de coaching para deixar a vida preguiçosa de lado.

Técnicas para vencer a preguiça

  • Detecte o problema: nem sempre o preguiçoso consegue reconhecer que está nesse estado. Detecte o problema, pois essa é uma das primeiras atitudes para mudar a situação.
  • Busque motivação: muitas vezes deixamos de fazer uma tarefa por total falta de vontade, o que aumenta ainda mais a preguiça. Encontre motivações, ainda que sejam mínimas. Se presentear com pequenos prêmios a cada atividade cumprida é uma boa ideia.
  • Tenha vontade de mudar: e um dos maiores problemas dos preguiçosos é que nem todos querem mudar. É fácil de começar, mas difícil de largar. Se você quer ter mais energia para o seu dia a dia, ter vontade de mudar o quadro é fundamental.
  • Mantenha hábitos saudáveis: tudo o que fazemos na vida importa e tem reflexos no nosso comportamento. Comendo bem, dormindo as horas recomendadas, tendo momentos de lazer e sendo saudáveis conseguimos manter o corpo e a mente mais ativos.
  • Se organize: quem fica parado tende a se deixar vencer pela falta de vontade. Para lidar com o problema, crie uma rotina de organização que facilite o seu modo de agir e não permita auto sabotagem.
  • Desenvolva metas: quem trabalha com metas consegue ter mais motivação, mais organização e dificilmente se deixa parar pela preguiça.
  • Não se pressione: se você está vivendo uma vida preguiçosa e precisa mudar isso, não caia em pressão de terceiros e muito menos se pressione. Siga as dicas, vá com calma e tenha força de vontade para mudar.

O que você achou das técnicas? Já conhecia algumas delas? Deixe sua resposta nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *