12 apps para aumentar sua produtividade no smartphone

Tempo de leitura: 2 minutos

No dia a dia, costumamos ter tantas tarefas no trabalho, em casa ou com a família, que 24 horas parece pouco para fazer tudo. Algumas estratégias podem ajudar a melhorar a produtividade e otimizar o tempo, evitando a procrastinação. Uma delas é baixar aplicativos no smartphone que auxiliam a organizar as atividades e compromissos.

Vilões da produtividade: como combatê-los

Existem vilões da produtividade que nos impedem de efetuar tudo aquilo que devemos fazer durante o dia, que são principalmente:

  • Acordar cedo: despertar na hora certa é muito mais do que colocar o celular para tocar determinada hora da manhã. Significa dormir cedo na noite anterior, e ter uma boa qualidade do sono. Ficar assistindo filmes e séries até tarde da noite, não ajudará no dia seguinte.
  • Procrastinação: adiar uma tarefa, deixar para depois algo que precisa ser feito, é uma vilã que assola muitas pessoas. Não tem jeito: para combater esse vilão, é preciso diminuir ao máximo o espaço da procrastinação.
  • Não saber separar o que é profissional do pessoal: misturar tarefas pessoais com as profissionais, principalmente na área das finanças, é algo extremamente prejudicial à produtividade. 
  • Não ter um momento de lazer: nem tudo é só trabalho. A mente e o corpo precisam de um tempo para relaxar, pensar melhor, respirar e recarregar as energias. Por isso, sair com os amigos, fazer uma reunião de família e curtir a vida são importantes para manter a produtividade lá em cima.

Conheça os aplicativos da produtividade e baixe hoje mesmo!

  1. Life Time Alarm Clock: esse aplicativo é ideal para quem tem dificuldades de acordar de manhã, possuindo com recursos visuais e sonoros.
  2. Trello: criado para organizar as tarefas e compromissos diários, o Trello também é útil para as atividades em equipe.
  3. Evernote: nesse aplicativo é possível reunir textos, anotações, fotos, vídeos e áudios em um só lugar.
  4. Skype: utilizado para realizar reuniões com a equipe que está alocada em outro lugar, enviar mensagens e até mesmo fazer ligações.
  5. Forest: nesse aplicativo o usuário pode programar um tempo para estar plenamente focado em uma tarefa, e ser 100% produtivo.
  6. Spark: esse aplicativo ajuda a administrar a entrada e a saída de e-mails, evitando que a caixa de e-mails fique sempre cheia.
  7. Any.do: criado para administrar as tarefas e afazeres do dia a dia, evitando a procrastinação.
  8. Freedom: esse aplicativo reduz as distrações durante o dia, fazendo com que toda a concentração fique em uma só tarefa.
  9. CloudCal: para garantir uma maior produtividade, é preciso estabelecer algumas horas de lazer. E é exatamente isso que o CloudCal oferece.
  10.  Pocket: é utilizado para ler livros no smartphone, mesmo estando sem conexão com a internet.
  11.  Letterspace: criado para organizar anotações simples de reuniões importantes.
  12.  ToDoist: é um aplicativo que gerencia tarefas em forma de listas, permitindo a visualização dos afazeres no dia a dia.

Não é preciso fazer muito para ser mais produtivo no dia a dia, basta escolher alguns desses aplicativos para celular ou computador, utilizá-los de forma correta e pronto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *